A TV Globo tem entrado em estado de alerta com o fraco desempenho de Mania de Você, trama das 21h escrita por João Emanuel Carneiro. A baixa audiência tem feito a emissora reconsiderar a estreia do remake de Vale Tudo (1988) em março de 2025, como plano das comemorações dos 60 anos de existência da emissora. Os executivos do canal entenderam que não vale a pena colocar a grande aposta do ano para estrear depois de uma trama que não gerou identificação com o público.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a líder de audiência tem feito várias reuniões para entender qual será o próximo passo dado no horário nobre. A preocupação que existe é que o adiamento de Vale Tudo poderia oficializar o fracasso de Mania de Você, que apesar de ter crescido em audiência em sua terceira semana de exibição, ainda não chegou ao patamar de uma boa novela das 9.
+ Fracasso de Rachel Sheherazade derruba diretor do Domingo Record em tempo recorde
+ Fabrício Boliveira destaca importância de viver protagonista às 19h: “Típico brasileiro”
Uma alternativa da Globo é colocar a sinopse aprovada de Rosane Svartman para testá-la no horário. A autora de Vai na Fé (2023), que costuma elevar a audiência na faixa das 19h, poderia reverter a fuga do público, principalmente por ter a simpatia da mídia. Sua novela se chama Dona de Mim, título provisório, e deve entrar no lugar de Volta por Cima em abril. Caso a emissora carioca decida, a trama pode ser elevada ao alto posto do horário nobre. Em seu lugar, entrará um folhetim de Izabel de Oliveira, autora de Verão 90 (2019).
Outra opção da emissora seria reprisar uma novela de sucesso em edição especial como A Dona do Pedaço (2019) ou O Outro Lado do Paraíso (2017). As duas tramas de Walcyr Carrasco poderiam reverter o fracasso com a desculpa de que o canal estaria em “clima de festa”, relembrando seus principais produtos.