Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FERNANDO HADDAD

Restrição de publicidade de bets na TV aberta preocupa Record, Band e RedeTV!

Responsável pelo Ministério da Fazenda prometeu medidas contra "assédio televisivo" das casas de apostas

Foto de Adriane Galisteu em cenário de A Fazenda, da Record, com grade logo de uma bet
Patrocínio das bets em emissoras abertas pode sofrer com restrições (Foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

Algumas emissoras brasileiras estão preocupadas com uma declaração dada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre restringir as publicidades de bets na TV aberta. Record, Band e RedeTV! estão temendo algumas das eventuais mudanças na forma de garantir publicidades em seus programas, principalmente nos esportivos. Caso sejam proibidas de exibir as marcas em suas atrações, as empresas terão prejuízos enormes.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, executivos da Band e da RedeTV! afirmaram que será muito difícil viabilizar financeiramente a transmissão de eventos esportivos sem as parcerias com casas de apostas. A Record, por exemplo, possui acordo com a Betano, que paga para anunciar nas transmissões de futebol e também em A Fazenda. Caso acordos dos canais com as bets sejam desfeitos, será muito difícil garantir algum tipo de lucro em suas atrações esportivas.

+ Fracasso de Rachel Sheherazade derruba diretor do Domingo Record em tempo recorde
+ Fabrício Boliveira destaca importância de viver protagonista às 19h: “Típico brasileiro”

A TV Globo é a única que tem analisado muito bem os acordos que tem feito com as bets para não ter problemas com as decisões tomadas pelo governo no futuro. Atualmente, as casas de apostas patrocinam grandes produtos da líder de audiência, como o Campeonato Brasileiro e o BBB. A emissora também tem feito reportagens sobre eventuais irregularidades envolvendo as bets, como as que culminaram na prisão de Deolane Bezerra e no pedido de prisão de Gusttavo Lima.

O que disse Fernando Haddad?

O medo das emissoras acontece depois da declarações de Fernando Haddad na última terça-feira (1º) em que ele afirma que é necessário tomar providências em relação às publicidades das casas de apostas esportivas. O assunto foi discutido com representantes do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão). O ministro afirmou que existe um “assédio televisivo”. Presidente da Abert, Flávio de Lara Resende afirmou que na reunião foi acordado que serão veiculadas na rede aberta publicidades de bets que estão regularidades.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.