O cantor Daniel é a grande aposta da Globo para as manhãs de domingo, com a estreia do Viver Sertanejo, programado para entrar no ar em dezembro. A atração, que faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação da emissora, irá receber artistas de diferentes gerações da música sertaneja para um café da manhã no estilo de Ana Maria Braga. Em entrevista ao Gshow, o músico falou sobre a oportunidade e acredita que o público irá gostar do programa, que será gravado em sua fazenda.
“Para mim, é um presente e estou feliz por esse momento. Vai ser maravilhoso, leve, natural. É muito bom fazer parte da vida das pessoas, principalmente num dia tão importante que é o domingo. A gente vai poder falar daquilo que a gente viveu nas nossas infâncias, daquilo que a gente herdou, falar dos nossos pais, da nossa família”, conta ele.
Daniel também relatou que a ideia da atração é contar um pouco sobre a música sertaneja, ritmo pelo qual se consagrou com um dos grandes artistas do gênero. “Eu acredito que o público pode esperar a nossa essência. Teremos nesses encontros os bons causos, uma boa prosa, e contaremos um pouquinho sobre a história da nossa música, do estilo que a gente faz e que predomina no Brasil”, acrescenta o cantor.
A atração deverá ser exibida antes do Esporte Espetacular e depois do Globo Rural, para segurar o público que assiste o programa voltado para o agro. De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, a atração será uma mistura do quadro Bem Sertanejo, comandado por Michel Teló no Fantástico, e o Som Brasil, formato regional transmitido nos anos 1980.