Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NARRADOR

Cléber Machado pula fora do SBT em meio a demissão de diretores e assina com a Record

O comunicador ficou na emissora por um ano e sequer terminará as transmissões dos atuais ciclos da Champions League e da Sul-Americana

Foto de Cléber Machado
Cléber Machado deixa o SBT e assina com a Record (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Cléber Machado é mais um nome que está fora do SBT. O apresentador pediu demissão da emissora paulista, local que trabalhava desde setembro de 2023. O comunicador fechou com a Record como parte do time que narrará partidas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 2025.

Logo quando Cléber Machado deixou a Globo em março do ano passado, o comunicador teve uma breve passagem pela Record. Na época, ele recebeu convites para ficar, mas a ausência de um projeto esportivo sólido e a falta de novas transmissões fizeram com que ele aceitasse a proposta do SBT.

Record fechou com Liga Forte União

A Record fechou com a Liga Forte União, atual responsável pelos jogos do Corinthians, para exibir os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, depois de um hiato de 19 anos. A emissora de Edir Macedo também acertou para exibir os jogos do Campeonato Paulista, que já são do canal desde 2022, até 2029.

O acordo da Record com o Brasileirão foi negociado com a empresa Livemode e será válido até 2027, garantindo a exibição de 38 partidas por ano. O canal da Barra Funda vai pagar cerca de R$ 210 milhões por ano pelas partidas, e deve dividir os direitos de transmissão com o YouTube, já que a Livemode pretende inflacionar a arrecadação. O streaming de vídeos planeja exibir jogos por meio de um esquema de pay-per-view, ainda inédito no Brasil.

Em janeiro, a emissora já exibirá partidas do Paulistão, que deve ser exclusivo do canal até 2029. A Liga Forte União tem o plano de exibir os jogos de plataformas abertas do Campeonato Brasileiro às quartas-feiras, às 19h30; ou sábados, às 16h. A Record, por sua vez, gostaria de ter jogos aos domingos, como já acontece com o Paulistão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.