A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (07) o filme Top Gun: Maverick, protagonizado por Jennifer Connelly, Jon Hamm, Miles Teller, Tom Cruise e Val Kilmer. A produção, dirigida por Joseph Kosinski. O filme da Tela Quente irá ao ar por volta das 23h20, pelo horário de Brasília.
O longa-metragem conta a história de mais de 30 anos depois de se formar na Top Gun, o Capitão da Marinha dos Estados Unidos, Pete “Maverick” Mitchell, se tornou um ousado piloto de testes. Apesar de muitas conquistas, ele se recusa a subir de patente devido á sua constante insubordinação e para continuar fazendo o que mais ama: voar. Seu amigo e ex-rival da Top Gun, o Almirante Tom “Iceman” Kazansky, agora comandante da Frota do Pacífico dos Estados Unidos, frequentemente protege Maverick.
O Contra-Almirante Chester “Hammer” Cain planeja cancelar o programa experimental do jato hipersônico “Darkstar” de Maverick em favor do financiamento de drones automatizados. Para salvar o programa, Maverick altera de última hora a velocidade alvo para o teste daquele dia de Mach 9 para a especificação final do contrato de Mach 10. O protótipo atinge Mach 10 com sucesso, porém é destruído quando não consegue resistir á intensa velocidade. Iceman novamente salva a carreira de Maverick, enviando-o para a escola Top Gun na Base Aeronaval de North Island para sua próxima missão, mas Hammer diz a Maverick que a era dos caças tripulados logo terminará.
A Marinha foi encarregada de destruir uma usina de enriquecimento de urânio não sancionada, localizada em um bunker subterrâneo no final de um desfiladeiro, antes que se torne operacional. A base é defendida por mísseis terra-ar, bloqueadores de GPS e caças Su-57 de quinta geração, bem como antigos F-14 Tomcats. Maverick elabora um plano utilizando dois pares de caças F-18 armados com bombas guiadas a laser para destruir o alvo; mas em vez de participar do ataque, ele deve treinar um grupo de graduados de elite da Top Gun reunidos pelo Vice-Almirante Beau “Cyclone” Simpson.