O SBT já tem se movimentado para não lidar com nenhum tipo de desfalque caso Cléber Machado decida realmente fechar um contrato com a Record. Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, já recebeu algumas sugestões de nomes para reforçarem o time de narradores de eventos esportivos que o canal transmite. Um deles é Milton Leite, que trabalhou na TV Globo por 19 anos e era um dos principais nomes do SporTV. O outro é Marcelo do Ó, narrador da NFL, a liga de futebol americano, exibida na RedeTV!.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, os dois nomes foram sugeridos por artistas e executivos do SBT, e agradaram prontamente a filha de Silvio Santos (1930-2024). A executiva conhecia Milton Leite das transmissões esportivas que já acompanhou na líder de audiência. Marcelo do Ó também foi bem avaliado pela herdeira por seu trabalho na RedeTV! e na BandNews FM, onde é titular dos eventos esportivos. A reportagem do TV Pop apurou que a permanência de Cléber Machado na empresa é vista como praticamente impossível.
Sabrina Sato irá comandar um novo reality de confinamento na Globo
Indiciado por lavagem de dinheiro, Gusttavo Lima desiste de shows com dinheiro público
Atualmente, Milton Leite está afastado da televisão, mas negou estar aposentado. O narrador celebrou a oportunidade de descansar e de poder curtir a família depois de sua saída da Globo, em agosto. “Decidi principalmente porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo com meus netos, as minhas filhas, minha esposa”, disse ele em sua despedida da emissora. Marcelo do Ó se destacou em suas transmissões por usar bordões populares, como o “caçapa”, quando um gol é feito na partida. Ele tem um perfil dinâmico, o que agrada os executivos do SBT.
Cléber Machado confirmou negociação com a Record
Cléber Machado recebeu uma proposta da Record para narrar jogos do Paulistão e do Campeonato Brasileiro, segundo informação do colunista Flávio Ricco. Desde que saiu da TV Globo, o narrador teve uma rápida passagem pela Record, mas fechou com o SBT. A emissora de Silvio Santos afirmou à imprensa que tem contrato com o jornalista até 2026, e negou que tivesse sido avisada sobre uma conversa do contratado com a concorrência. O narrador, por sua vez, afirmou que já avisou o canal paulista sobre as conversas com outra emissora.