Com dificuldades de emplacar na audiência da TV aberta, Mania de Você tem experimentado o verdadeiro sucesso através das redes sociais. A novela das 21h da TV Globo explodiu no Instagram e no TikTok, onde a repercussão tem sido mais do que satisfatória para os executivos do canal. Em ambas as redes sociais, os vídeos costumam atingir mais de 700 mil visualizações e têm engajado bastante o público.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a própria emissora fez um levantamento sobre a quantidade de visualizações que os vídeos sobre a novela possuem até o momento. Uma cena que envolveu a personagem Fátima (Mariana Santos) e que foi ao ar no sábado (5) já ultrapassou os 3 milhões de visualizações no TikTok, atingindo quase 2 milhões no Instagram. Na trama, a mulher lida com os comentários depreciativos do marido, interpretado por Eriberto Leão.
Rejeitada pelo público, Mania de Você não vinga e marca menos audiência que o SPTV
SBT se antecipa sobre saída de Cléber Machado e aprova nomes da Globo e RedeTV!
Quem tem se destacado de verdade nas redes sociais é a personagem Luma, vivida por Agatha Moreira em Mania de Você. Um vídeo da mocinha alcançou 200 mil views no TikTok em apenas dez minutos, sacramentando sua popularidade na novela de João Emanuel Carneiro. O público mais jovem tem sido responsável por engajar os conteúdos disseminados na internet.
Apesar do engajamento nas redes sociais, Mania de Você ainda tem sofrido para crescer na TV aberta, que é seu principal objetivo. Em São Paulo, o folhetim tem registrado recordes negativos de audiência, por isso o autor e a direção terão que recorrer a ajustes para que o público do sofá passe a acompanhar a história com mais frequência. Apesar de bem avaliada, a trama é encarada como confusa por parte dos telespectadores.