Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRANSMISSÃO FEITA EM 2023

Monark é condenado à prisão por injúrias ao ministro Flávio Dino

O youtuber pode recorrer da decisão

Foto de Monark
Monark é condenado por injúria contra Flávio Dino (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi condenado a um ano e dois meses de detenção por injúria contra o ministro do STF, Flávio Dino. A sentença, proferida pela juíza Maria Isabel do Prado, também determina que Monark pague uma indenização de R$ 50 mil para Dino.

A decisão judicial, que não incluiu condenação por difamação, foi fruto de uma queixa-crime apresentada pelo próprio Flávio Dino em 2023, depois de Monark ter proferido ofensas públicas ao ministro, chamando-o de “gordola” e “filho da puta”, além de outras expressões depreciativas como “esse merda” e “um bosta”.

“Você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara sozinho não dura um segundo na rua, não consegue correr 100 metros. Coloca ele na floresta para ver se ele sobrevive. Você vai deixar esse cara ser o seu mestre? Foi para isso que os seus pais te deram educação? Eles se sacrificaram para você servir esse filho da put*?”, disse Monark na transmissão realizada em junho de 2023.

Na decisão, a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, fixou o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena. Monark, que não contou com representação de um advogado particular, foi defendido pela Defensoria Pública. A decisão permite que ele recorra da sentença em liberdade. A advogada de Flávio Dino, Dora Cavalcanti, elogiou a decisão, afirmando que ela reitera a importância do respeito ao debate público.

“Decisão corretíssima ao identificar o dolo específico de ofender nas manifestações do Monark, que desbordaram em muito do direito de crítica e atingiram em cheio a honra do Ministro. Mesmo ciente do caráter criminoso dos seus comentários, optou por reiterá-los e por simplesmente ignorar as determinações do Juízo”, disse a advogada.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.