Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VALE A PENA VER DE NOVO

Alma Gêmea: Resumo dos capítulos de 14 a 18 de outubro

Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a novela é exibida de segunda a sexta, depois da Sessão da Tarde, na Globo

Imagem com logotipo da novela Alma Gêmea
Alma Gêmea: saiba o resumo semanal da novela da Globo (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Alma Gêmea? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão os resumos do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida! 

Segunda-feira, 14 de outubro
Capítulo 115
Cristina fala para Rafael que mandou Guto roubar as joias de Luna porque sempre sentiu inveja dela. Rafael continua inerte, mas uma lágrima escorre de seu olho sem que Cristina veja. Débora e Cristina contratam Judith para cuidar de Rafael. Judith diz a Rafael que está ali para ajudá-lo. Adelaide e Agnes pedem que Cristina deixe a casa de Rafael, mas ela as expulsa. Eduardo diz a Serena que vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael para ela vê-lo. Mirella fica penalizada ao saber que Felipe foi expulso de casa e vai consolá-lo. Mirna fala para Kátia que vai pedir que Crispim a perdoe para que eles namorarem. Crispim confessa para Bernardo que está apaixonado por Kátia. Jorge depõe contra Olívia e o juiz dá a posse do restaurante para Raul. Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias. Cristina dá um beijo em Ivan na frente de Rafael. Eduardo diz a Serena que Judith vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael.

Terça-feira, 15 de outubro
Capítulo 116
Débora diz a Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina garante a Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando acordar. Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela. Felipe pede para reatar o namoro com Mirella, mas ela explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo. Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage. Alexandra é presa. Raul, satisfeito, toma conta de seu restaurante. Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna. Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo. Serena chora ao ver que as rosas estão murchando sem os cuidados de Rafael. Adelaide percebe que Cristina foi responsável pela morte de Luna. A vilã, para não sair perdendo, inverte a situação. Diz a avó que ela é a verdadeira culpada pela morte da bailarina, já que foi ela quem optou por dar as joias à Luna. Adelaide fica chocada com a atitude de Cristina. Débora sugere à filha que ela dê um jeito em Rafael e fuja. Cristina garante que quer ver Rafael passar por maus momentos. Débora teme que Cristina acabe sendo descoberta e, para acabar com a obsessão dela, decide dar um jeito em Rafael. Judith percebe que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes. Ofélia conta que o mendigo é o falecido e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido. Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena. Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena.

Quarta-feira, 16 de outubro
Capítulo 117
Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali. Ela pede a Rafael para não deixar ninguém descobrir que ele está ficando melhor. Cristina se dirige ao quarto de Rafael, mas Serena consegue se esconder. O falecido critica Osvaldo, pois não gosta de saber que Divina é obrigada a ter uma pensão para se sustentar. Ermelino fala para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro. Raul o contrata para trabalhar no restaurante. O falecido deixa claro que vai querer dormir ao lado de Ofélia, que já adianta que só dormirá com ele quando tiver um quarto. Vitório não permite que Jorge durma mais na pensão. Jorge pede abrigo a Elias. Cristina come a comida de Rafael e o deixa com fome. Baltazar chega ao restaurante carregado de livros de culinária. Serena pede que Bernardo a deixe esconder Rafael em seu sítio e ele concorda. Cristina fala para Raul que quer vender as terras do roseiral o mais rápido possível. Raul garante a Cristina que vai resolver tudo. Guto incorpora em Alexandra e diz que só irá embora quando encontrar as joias. Guto diz a Cristina que uma moça vai ajudá-lo a desmascará-la. Cristina conta para Débora o que viu, mas ela não acredita. José Aristides fala para Bernardo que o roseiral está sendo destruído pelas formigas e eles decidem pedir novamente o veneno a Raul. Jorge pede que Raul dê um emprego a Kátia e ele a contrata como ajudante de cozinha. Vitório decide vender algodão-doce para sobreviver. Baltazar não consegue cozinhar nada sem olhar antes nos livros. Raul fala para Bernardo e José Aristides que o roseiral vai ser vendido. Hélio pede Sabina em casamento e ela aceita. O falecido não concorda com o namoro de Hélio e Sabina. Serena reza e pede a Deus que lhe dê uma ideia para salvar Rafael. Ela vê a imagem de Luna no espelho. Eduardo ameaça Débora com a polícia, se ela não permitir que Felipe veja Rafael. Luna manda Serena procurar Alexandra.

Quinta-feira, 17 de outubro
Capítulo 118
Luna explica a Serena que Alexandra sabe sobre as joias. Débora encontra Cristina e Ivan no quarto de Rafael. Ela manda que Ivan se esconda para não ser visto por Felipe e Eduardo. Ivan se esconde no quarto de Felipe e começa a mexer nas roupas dele. Eduardo percebe que o estado de Rafael não está bom. Hélio explica que a família de Sabina tem posses e o falecido, imediatamente, a abraça. Felipe entra em seu quarto e encontra Ivan usando suas roupas. Carlito exige que Vitório lhe dê algodão-doce, mas eles não se entendem. Raul vê e leva Carlito para morar com ele. Ivan diz a Felipe que achou que ele não queria mais aquelas roupas. Felipe vai embora furioso. Cristina não gosta da atitude de Ivan e o enfrenta. Ivan não se intimida e ainda chama a atenção de Cristina. Débora diz a Cristina que suspeita de Judith. Cristina não dá muito crédito às desconfianças da mãe. Dalila e Roberval saem da pensão. Olívia vai com Abílio até o restaurante para exigir Carlito de volta. Cristina acha que Rafael se mexeu. Alexandra diz a Serena que ouve uma voz que lhe pede para procurar as joias.

Sexta-feira, 18 de outubro
Capítulo 119
Alexandra conta para Serena que as joias estão escondidas perto da locomotiva. Cristina garante a Débora que Rafael vai aprender a amá-la, pois ele está sentindo a falta que seu amor lhe faz. Débora percebe que Cristina está perdendo o juízo. Ofélia é obrigada a dormir ao lado do falecido, mas exige que Joli fique entre eles. Carlito fala para Olívia que só voltará a morar com ela se ela terminar com Vitório. Olívia fica furiosa e diz a Carlito que ele pode ficar com Raul. Raul não gosta, pois na realidade só queria tentar tira vantagem de Olívia. Baltazar confessa para Kátia que não sabe cozinhar e, para que ninguém descubra sua fraqueza e não tenha coragem de reclamar, decide fazer um prato bem sofisticado. Os clientes, com vergonha de admitir que nunca comeram um prato chique, fingem gostar da comida de Baltazar. Sabina fica chateada com o preconceito da família de Hélio e decide partir sem avisar a ninguém. Judith conta para Eduardo que Cristina não está cuidando bem de Rafael. Raul e Cristina se preparam para vender o roseiral, mas o comprador diz que há um problema. Judith percebe que Rafael está com muita febre. Serena diz a Eduardo que eles precisam tirar Rafael de perto de Cristina.

A trama de Alma Gêmea

Alma Gêmea conta a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. O folhetim tem tons de comédia italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também tem foco no resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. A novela está dividida em duas fases, que se passam nos anos de 1920 e 1940.

O botânico Rafael e a bailarina Luna se encontram e se apaixonam. Eles se casam e tem um filho, mas viram alvo de inveja por Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que acaba se sentindo inferiorizada por não ser rica e feliz como a prima. No dia em que Luna se apresenta pela primeira vez como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo, uma tragédia acontece na vida do casal — sob o planejamento de Cristina.

Na saída do espetáculo, eles são surpreendidos por assaltantes que roubam as joias de Luna. Rafael reage ao assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira nele. Luna protege Rafael, colocando seu corpo na frente do marido, acaba sendo atingida por um tiro e morre. Na segunda fase do folhetim, duas décadas se passaram desde a morte de Luna. Serena resolve abandonar a aldeia em busca do sonho descrito pelo pajé e chega a uma pequena cidade no interior de São Paulo, chamada Roseiral.

Em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Alma Gêmea vai ao ar de segunda a sexta, após a Sessão da Tarde, na Globo.

Os resumos dos capítulos da novela Alma Gêmea são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.