A Globo se inspirou no Super Bowl e convoca Xuxa Meneghel para se apresentar no show do intervalo do Futebol da Esperança, jogo beneficente que vai acontecer neste domingo (13). De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a artista irá se apresentar por cerca de 10 minutos, cantando os seus maiores sucessos, como Ilariê e Lua de Cristal.
Ainda segundo a publicação, a produção tem mantido algumas surpresas sob sigilo, mas a expectativa é que as Paquitas podem aparecer durante a apresentação da eterna Rainha dos Baixinhos. A ideia é que o show tenha bastante repercussão nas redes sociais, para que seja revertido em doações para o Criança Esperança. A partida, que irá acontecer Neo Química Arena, em São Paulo, terá transmissão da Globo e do SporTV. Na TV aberta, a emissora escalou o narrador Luis Roberto, que estará in loco no estádio do Corinthians, com os comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes.
Já em seu canal esportivo na TV por assinatura, Paulo Andrade será o responsável pela transmissão, com análises de Eric Faria e Grafite. O Futebol da Esperança, que teve a primeira edição para ajudar os afetados das enchentes no Rio Grande do Sul, terá uma nova edição para angariar doações ao Criança Esperança. “O Criança Esperança tem um valor maior que apenas arrecadar dinheiro para projetos sérios. Tem, por traz disso tudo, a mudança na vida de cada criança e de seus familiares e no fato de fazer o bem para quem doa”, afirma Xuxa sobre o projeto.
“Pois sabe que uma pequena contribuição somada com outras faz uma diferença enorme pra tanta gente. Este projeto é um sonho pra quem tem ONGs que precisam de ajuda, para cada criança e jovem que recebe esta ajuda e para todos envolvidos que trabalham em algo tão importante. Eu me incluo neste último grupo. Obrigada, Criança Esperança!”, acrescenta a apresentadora.
Além de Xuxa, entre os nomes que vão estar presentes na partida estão José Loreto, Renato Góes, Fernanda de Freitas, André Luiz Frambach, Adanilo, Igor Jansen, Marcello Melo Jr, Felipe Araújo, MC Livinho, Matheus Fernandes, Tierry, Supla, além de atletas e ex-jogadores, como Edílson Capetinha, Júlia Soares e Milene Domingues.