Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Isabel Teixeira nega que personagem contraventora em novela das 7 seja “malvada”

Atriz revelou ao TV Pop detalhes de sua personagem na novela de Claudia Soute

Foto de Isabel Teixeira na coletiva de imprensa de Volta por Cima
Isabel Teixeira interpreta Violeta Castilho em Volta por Cima (Foto: Thais Magalhães/TV Globo)

Compartilhe:

Isabel Teixeira tem se apaixonado cada vez mais pelo universo das novelas. Dona de uma carreira extensa no teatro, a atriz tem se dedicado intensamente ao trabalho nos folhetins desde que brilhou como a Maria Bruaca de Pantanal (2022). Atualmente, ela dá vida à Violeta Castilho em Volta por Cima, nova trama das 7 da TV Globo escrita por Claudia Souto. Em conversa com o TV Pop, a famosa defendeu sua personagem e garantiu que, apesar de viver no meio da contravenção, a mulher não comete exatamente maldades.

Questionada se Violeta é maldosa, a artista rebateu: “Quem te falou que a Violeta faz maldades?”. Em seguida, ela explicou qual é o contexto em que a personagem vive. “Você sabe que tem uma citação maravilhosa do Zeca Pagodinho que está no livro do [Luiz Antônio] Simas que eu estou lendo agora que se chama Maldito Invento dum Baronete sobre o jogo do bicho, e ele abre o livro com a citação que é assim: ‘Não, todo mundo deveria aprender a jogar no bicho, porque aquilo é uma matemática, deveriam ensinar na escola’. E o repórter fala: ‘Mas é ilegal, Zeca’. E ele fala: ‘É ilegal?’. Então quem falou que a Violeta vai fazer maldade? É ilegal para ela? Nos primeiros capítulos ela faz a defesa dela. É ilegal ser patrono de uma comunidade? É ilegal você ajudar e inaugurar uma quadra ali, uma coisa ali? Eu estou defendendo minha personagem. Será que é maldade?”, indagou.

Público foge de Marcos Mion e Criança Esperança tem pior audiência em 38 anos no ar
Dudu Camargo perde recurso e é condenado por importunação sexual contra Simony

Isabel Teixeira, no entanto, deu sua visão pessoal sobre o que acha da personagem que interpreta em Volta por Cima. “Agora a Bel falando, é contravenção, é contra a lei. Quando a gente brinca com a vida de outra pessoa ou quando a gente fala de violência, é contra a lei. Mas para a personagem, principalmente por ser novela das 7, esse universo é muito rico, e principalmente porque o jogo do bicho é comandado pelos homens, e ela é uma mulher. Como é que faz a mulher nesse lugar? Se ela quiser comandar, como ela faz? É maldade?

O papel de Violeta surgiu na vida de Isabel Teixeira poucos meses depois do fim de seu trabalho como a terrível Helena de Elas por Elas (2023). A atriz explicou que não tem dificuldade de desapegar dos trejeitos e manias de suas personagens por já ter um histórico parecido nos palcos. “Isso é uma coisa que já vinha comigo do teatro, eu desapego mesmo. Quando acaba a peça, durante todos os anos de carreira, eu tiro a roupa e corto”, afirmou.

“Quando acabou Maria Bruaca, que para mim foi tão importante e é ainda, terminou eu não peguei nada personagem. Eu viro as costas e já fui para a próxima, e isso é a minha profissão. Fazer uma novela depois da outra é muito legal porque eu estou exercendo o que é a minha profissão, que é uma criação depois da outra. Eu sou uma, não posso me plastificar e me transformar em outra, mas esse me ‘moldar’ para aquele personagem exige que eu me despeça do outro rapidinho, entendeu?”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.