A TV Globo escalou um novo trio de apresentadores para a cobertura do Carnaval de São Paulo em 2025. A emissora manterá o trio deste ano no Rio de Janeiro, mas fará alterações no time de profissionais que analisarão e comentarão os desfiles que acontecerão no Sambódromo do Anhembi, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O TV Pop descobriu, com exclusividade, que o novo trio é formado pelo locutor esportivo Everaldo Marques, a co-apresentadora do Encontro, Valéria Almeida, e o ator Ailton Graça, que já havia atuado como comentarista na folia de 2024.
No Rio, Milton Cunha, Alex Escobar e Karine Alves repetirão a parceria em 2025. A emissora prometeu mais espaço para a cobertura, com os desfiles entrando no ar mais cedo no próximo ano. Além dos desfiles, a rede terá o já tradicional Glô na Rua, apresentado novamente por Rita Batista, com repórteres cobrindo a folia em diversas cidades espalhadas pelo país, além da exibição do Show Comemorativo exibido no Multishow e o Desfile das Campeãs do Rio, também no Multishow e no Globoplay. No próximo ano, vale ressaltar, os desfiles cariocas ganharão mais um dia.
Público foge de Marcos Mion e Criança Esperança tem pior audiência em 38 anos no ar
Dudu Camargo perde recurso e é condenado por importunação sexual contra Simony
Para que o Carnaval 2025 seja um sucesso comercial e de audiência, a Globo tem planejado uma espécie de ‘esquenta’ em sua programação, com o Glô na Rua ocupando parte dos programas matinais, como o Encontro e o Mais Você, informando e preparando o público para os dias de folia. O Globoplay venderá espaço para o mercado publicitário para anunciar sua cobertura de Carnaval em chamadas de 30 segundos antes de cada programação.
Nas redes sociais, a líder de audiência contratará influenciadores para criarem conteúdo diretamente dos camarotes, tudo com o patrocínio de marcas. Beatriz Reis, a Bia do Brás do BBB 24, irá às ruas para promover brincadeiras e dinâmicas através do apoio de marcas. Uma terceira dinâmica com fim comercial levará um famoso para as ruas totalmente mascarado para poder curtir a folia sem o assédio do público.
Para 2025, a Globo promoverá cinco cotas comercias ao mercado publicitário: Samba (R$ 26.784.836); Brilho (R$ 34.365.236); Energia (R$ 24.983.049); Ritmo (R$ 15.300.946); Apoteose (R$ 10.099.386 + R$ 3.955.000) e Evolução (R$ 9.141.014 + R$ 4.530.000).