O reality culinário Pesadelo na Cozinha, fenômeno de audiência comandado pelo chef Erick Jacquin, terá uma nova temporada na Band. Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora da família Saad fechou um acordo com a HBO, controlada pela Warner, e irá produzir a quarta temporada da atração, que tem previsão para ir ao ar em 2025.
Segundo a publicação, a previsão é que as gravações sejam iniciadas em em novembro, com a exibição programada para o primeiro trimestre do próximo ano, ainda sem uma data definida pelas empresas. A ideia é que o reality entre no ar durante as férias do MasterChef, que está em sua sétima temporada na Band. Além da TV aberta, a tendência é de que o Pesadelo na Cozinha também seja exibido no Disocovery Home & Health e disponibilizado no streaming Max.
O pacote comercial já foi disponibilizado para o mercado publicitário, com valores entre R$ 3 e 7 milhões. A emissora pretende fechar com acordos comerciais com os patrocinadores até o fim deste ano. O programa, que conquistou o público e continua sendo consumido pelo YouTube, não tinha episódios inéditos produzidos desde 2020. No streaming do Google, alguns episódios chegam a bater mais de 10 milhões de visualizações.
Pesadelo na Cozinha mostra Erick Jacquin fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. Durante o programa, o chef aponta as falhas, sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro e, muitas vezes, acaba entrando em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças.