O apresentador Neto, considerado um dos principais nomes da Band atualmente, teria recusado uma proposta da Record para fazer parte da equipe esportiva emissora, que irá transmitir partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a ideia era que o ex-jogador atuasse como um dos comentaristas titulares nas transmissões, começando pelo Campeonato Paulista, em janeiro. A emissora, no entanto, nega ter feito qualquer proposta ao ídolo do Corinthians.
Ainda segundo a publicação, o apresentador iria fazer parte de uma atração esportiva que a emissora está preparando para o próximo ano. Em entrevista, Neto disse que não existe possibilidade dele sair da Band, reconhecendo a liberdade que tem na emissora. “A verdade verdadeira é que é difícil eu sair da Band. Eu tenho contrato até 2026 e gosto daqui. E eu não sou mais comentarista, eu sou apresentador, né? Mas meu nome é forte por lá”, comentou.
A Record, através de um comunicado enviado para a imprensa na noite deste sábado (12), negou ter feito qualquer tipo de proposta para Neto. Confira a íntegra do anúncio da emissora:
Da série: nunca foi convidado. O apresentador nunca foi convidado ou recebeu contato para integrar a equipe de esportes da RECORD em 2025.
Atualmente, o apresentador comanda o Os Donos da Bola, que com frequência vence o SBT em audiência, além do Apito Final, exibido aos domingos. Caso tivesse aceitado a proposta da Record, essa seria a segunda passagem de Neto pela emissora. Ele trabalhou no canal entre os anos de 2005 e 2006, quando saiu de lá e voltou para a Band.
A Record, vale destacar, está a todo vapor em busca de nomes de peso para fazer parte de sua equipe esportiva, para as transmissões do Brasilierão e Campeonato Paulista. Paloma Tocci, por exemplo, é um dos nomes fechados com a emissora, além de Duda Gonçalves, que estava do canal ESPN. Quem também está chegando é o narrador Cléber Machado, que está oficialmente de saída do SBT, onde narrou a Champions League e a Copa Sul-Americana.