A Netflix está desenvolvendo uma série baseada em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, que já foi tema de uma novela da Globo. De acordo com informações reveladas pela Variety, a autora de Tudo o que Sei sobre o Amor, Dolly Alderton, está escrevendo os roteiros da produção, que não tem um elenco definido, já que o projeto ainda não recebeu sinal verde no serviço de streaming.
O romance acompanha a inteligente, porém teimosa Elizabeth Bennet enquanto ela aprende que o amor é mais poderoso do que orgulho ou preconceito por meio de seu relacionamento com o Sr. Darcy, um homem de quem ela inicialmente não gosta, mas por quem eventualmente se apaixona. O livro, publicado originalmente em 1813, foi adaptado diversas vezes para as telas, sendo que a mais famosa, a versão lançada em 2005, conta com Keira Knightley e Matthew Macfadyen no elenco.
Em 2018, a Globo lançou a novela Orgulho e Paixão, inspirada na obra de Jane Austen, para o horário das seis. O autor Marcos Bernstein adaptou as personagens da autora inglesa ao Vale do Café, fictício município brasileiro do início do século XX, usando como base algumas de suas publicaçoes. A trama, que foi estrelada por Nathalia Dill e Thiago Lacerda, também contou com nomes como Murilo Rosa, Alessandra Negrini, Gabriela Duarte, Agatha Moreira e Rodrigo Simas.
Netflix resgata série exibida pelo SBT nos anos 2000 e faz sequência
Exibida pelo SBT entre 2005 e 2007, One Tree Hil (2003) foi um dos grandes fenômenos das séries americanas. Visando o sucesso da trama, a Netflix está desenvolvendo uma série sequência com Sophia Bush, Hilarie Burton e Daneel Ackles, que fizeram parte do elenco original, como as produtoras da nova versão.
Segundo a Variety, existe a possibilidade que Sophia Bush e Hilarie Burton reprisem seus respectivos papéis de Brooke Davis e Peyton Sawyer no revival. Ackles, que interpretou a vilã Rachel Gatina, também pode retornar. A Warner Bros. Television, que produziu a série original, também será responsável pela continuação. Becky Hartman-Edwards está escalada para escrever e atuar como produtora executiva.