Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADE

Netflix fará série baseada em livro que já foi tema de novela da Globo

Orgulho e Preconceito, que virou Orgulho e Paixão na maior emissora do país, ganhará nova versão na plataforma de streaming

Imagem da novela Orgulho e Paixão, da Globo
Orgulho e Paixão foi uma adaptação do livro Orgulho e Preconceito (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Netflix está desenvolvendo uma série baseada em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, que já foi tema de uma novela da Globo. De acordo com informações reveladas pela Variety, a autora de Tudo o que Sei sobre o Amor, Dolly Alderton, está escrevendo os roteiros da produção, que não tem um elenco definido, já que o projeto ainda não recebeu sinal verde no serviço de streaming.

O romance acompanha a inteligente, porém teimosa Elizabeth Bennet enquanto ela aprende que o amor é mais poderoso do que orgulho ou preconceito por meio de seu relacionamento com o Sr. Darcy, um homem de quem ela inicialmente não gosta, mas por quem eventualmente se apaixona. O livro, publicado originalmente em 1813, foi adaptado diversas vezes para as telas, sendo que a mais famosa, a versão lançada em 2005, conta com Keira Knightley e Matthew Macfadyen no elenco.

Em 2018, a Globo lançou a novela Orgulho e Paixão, inspirada na obra de Jane Austen, para o horário das seis. O autor Marcos Bernstein adaptou as personagens da autora inglesa ao Vale do Café, fictício município brasileiro do início do século XX, usando como base algumas de suas publicaçoes. A trama, que foi estrelada por Nathalia Dill e Thiago Lacerda, também contou com nomes como Murilo Rosa, Alessandra Negrini, Gabriela Duarte, Agatha Moreira e Rodrigo Simas.

Foto de One Tree Hill
One Tree Hill deve ganhar uma continuação pela Netflix (foto: Reprodução/Internet)

Netflix resgata série exibida pelo SBT nos anos 2000 e faz sequência

Exibida pelo SBT entre 2005 e 2007, One Tree Hil (2003) foi um dos grandes fenômenos das séries americanas. Visando o sucesso da trama, a Netflix está desenvolvendo uma série sequência com Sophia Bush, Hilarie Burton e Daneel Ackles, que fizeram parte do elenco original, como as produtoras da nova versão.

Segundo a Variety, existe a possibilidade que Sophia Bush e Hilarie Burton reprisem seus respectivos papéis de Brooke Davis e Peyton Sawyer no revival. Ackles, que interpretou a vilã Rachel Gatina, também pode retornar. A Warner Bros. Television, que produziu a série original, também será responsável pela continuação. Becky Hartman-Edwards está escalada para escrever e atuar como produtora executiva.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.