A Globo exibirá no Corujão de hoje (12) o filme de ação e espionagem 007 contra GoldenEye. Lançado nos cinemas há quase 30 anos, em 1995, a produção é protagonizada por Pierce Brosnan, Sean Bean, Izabella Scorupco, Famke Janssen, Gottfried John, Alan Cumming e Judi Dench, e conta com a direção de Martin Campbell. O longa do Corujão, que é o 17º da franquia de James Bond e que marcou a estreia de Pierce Brosnan como o agente 007, irá ao ar por volta das 04h40, pelo horário de Brasília.
Em 1986, os agentes do MI6 James Bond, como 007 e o agente Alec Trevelyan como 006, se infiltraram em uma fábrica soviética de armas químicas com a intenção de destrui-la. Trevelyan é morto pelo Coronel Ourumov, porém Bond rouba um avião e consegue fugir antes da fábrica explodir. Nove anos depois, em 1995, Bond chega em Monte Carlo, Mônaco, para seguir Xenia Onatopp, suspeita de fazer parte da organização criminal de Janus.
Ela mata um almirante da Marinha Real do Canadá, esmagando suas costelas com suas coxas durante a relação sexual, deixando que Ourumov (agora General) roube a identidade do almirante. No dia seguinte os dois roubam um helicóptero Eurocopter Tiger, que consegue suportar um pulso eletromagnético. Eles viajam até um forte militar em Severnaya, Rússia, onde matam a equipe e roubam os controles das armas espaciais GoldenEye. Eles programam um dos satélites para destruir o complexo com um pulso eletromagnético, escapando com o programador Boris Grishenko.
No filme do Cinemaço, Natalya Simonova, a única sobrevivente, contacta Grishenko em São Petesburgo, porém ele a entrega para Janus, sendo um dos traidores. Em Londres, a agente M envia Bond para investigar o ataque. Ele vai à São Petesburgo e se encontra com Jack Wade, um agente da CIA. Ele sugere que Bond se encontre com Valentin Zukovsky, ex-agente da KGB soviética e líder da máfia russa, sendo rival de negócios de Janus. Depois de Bond lhe dar dicas sobre um potencial assalto, Zukovsky marca um encontro com a organização.
Onatopp é enviada para matar Bond em seu hotel, porém ele a derrota e faz com que ela o leve até Janus. Bond se encontra com Janus e descobre que ele é na verdade Trevelyan, o ex-agente 006, que quase não escapou da explosão na fábrica soviética.