A Globo bateu o martelo e escalou o ator Alexandre Nero, que está no elenco de No Rancho Fundo, para a nova versão de Vale Tudo, que estreará em 2025. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o artista irá interpretar Marco Aurélio, um dos personagens mais importantes da trama. Na versão original, o papel foi vivido por Reginaldo Faria, sendo uma das interpretações mais lembradas da produção ate hoje.
Braço direito de Odete Roitman (Beatriz Segall) nos negócios, Marco Aurélio foi casado com Heleninha (Renata Sorrah), com quem tem um filho, Tiago (Fábio Villa Verde). O personagem vive um drama pessoal na trama depois de desconfiar que o filho seja gay. Mau-caráter, ele desvia dinheiro da empresa para sua própria conta. Ao longo da trama, ele se casa com Leila (Cassia Kis), ex-mulher de Ivan (Antonio Fagundes).
No final da trama, Marco Aurélio escapa de avião ao lado de Leila, livrando-se de ser preso por um grande golpe financeiro e dando banana para o Brasil. Murilo Benício e Fábio Assunção foram cotados para viver o personagem, que acabou ficando com Alexandre Nero. Vale Tudo será a principal aposta da Globo em 2025 para os comemorações de seus 60 anos de existência.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, estão cotados nomes como Renato Góes, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Nanda Costa, Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, Débora Falabella, Matheus Nachtergaele e Clarissa Pinheiro no elenco. Bella Campos deve viver Maria de Fátima, vilã interpretada por Gloria Pires em 1988; Debora Bloch está cotada para interpretar a terrível Odete Roitman, que foi de Beatriz Segall (1926-2018).