Uma série documental dedicada à jornalista Glória Maria (1949-2023) está programada para estrear na Globo em abril. A produção, composta por quatro episódios, integra a comemoração dos 60 anos da emissora. O documentário relembrará a carreira da jornalista com depoimentos de figuras como Pedro Bial, Fátima Bernardes, Maju Coutinho, Djavan, Mano Brown, Emicida e Maria Bethânia.
A série mergulha em arquivos pessoais de Glória Maria, incluindo os cadernos onde registrava suas vivências. Também recriará reportagens emblemáticas e revelará os bastidores de entrevistas com personalidades como Michael Jackson e Madonna. A informação é do O Globo.
Primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional, Glória Maria deixou Laura e Maria, duas filhas adolescentes. A sua última aparição inédita na programação da Globo foi na edição do Globo Repórter transmitida em 5 de agosto de 2022. Desde então, a jornalista estava sendo vista apenas nas reapresentações do programa transmitidas nas manhãs de sábado, que compilam documentários marcantes produzidos pela equipe da atração, que foi comandada pela profissional por mais de uma década.
Nos últimos anos, ela dividiu o jornalístico com Sandra Annenberg. A jornalista era considerada um dos nomes “indispensáveis” para a manutenção da tradição do telejornalismo da maior emissora do país. O canal, que cortou vários medalhões nos últimos anos, não cogitou em momento algum abrir mão de ter a profissional em seu quadro de funcionários: em dezembro de 2022, mesmo com Glória Maria já afastada dos trabalhos há quatro meses, o canal renovou o seu contrato — estimado em pouco mais de R$ 120 mil mensais — por mais quatro anos.