Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FUTEBOL 2025

Fim do Premiere? Globo se preocupa com falta de acordo com liga do Fluminense

Grupo tenta assinar contrato com Liga Forte União para complementar oferta do pay-per-view

Pato, jogador do Fluminense, em meio a partida; Globo não possui direitos sobre o clube
A Globo não tem direitos de transmissão de clubes como Fluminense e Corinthians no Brasileirão em 2025 (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A Globo tem se preocupado com a possibilidade de não fechar com a Liga Forte União para a complementar sua cartela de times do Premiere em 2025. Como a liga fechou com a Record, YouTube e Prime Video para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro, a líder de audiência ficou apenas com os oito times da Libra para exibir partidas na TV aberta e fechada, no streaming e também no pay-per-view.

De acordo com o Estadão, o grupo teme que o Premiere fique esvaziado no próximo ano, já que a LFU possui muito mais clubes como mandantes. A Libra possui 152 duelos do Brasileirão, o que dá direito a somente quatro jogos exclusivos por rodada do campeonato de futebol mais importante do país. Mesmo que tenha clubes grandes como Flamengo e Palmeiras, a líder de audiência deve ficar sem uma grande oferta aos assinantes.

Pela primeira vez na história, Globo fica 3 dias seguidos abaixo dos 10 pontos de ibope
Afastado das novelas, Luis Melo é escalado para o elenco do remake de Vale Tudo

A lógica é a seguinte: se um jogo entre Palmeiras e Corinthians acontece no Allianz Parque, quem tem direito de transmissão é o Grupo Globo. Se acontece na Neo Química Arena, Record, YouTube ou Prime Video poderão transmitir, já que o Timão faz parte da Liga Forte União. Atualmente, o serviço de pay-per-view do grupo oferece 361 das 380 partidas do Brasileirão – só não exibe tudo por não ter acordo com o Athletico Paranaense.

Atualmente, a líder de audiência busca alternativas caso não consiga acordo com a detentora de transmissão dos jogos do Fluminense. Ela é uma das interessadas em um dos pacotes oferecidos pela LFU, e disputa contra Warner Bros, Disney+, DAZN e Google. Se houver acordo, os assinantes do Premiere terão mais opções para assistirem no próximo ano. Para a Globo isso é importante, já que o pay-per-view gerou R$ 700 milhões aos cofres da empresa somente em 2024, além de R$ 300 milhões de repasses aos times.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.