A Globo tem se preocupado com a possibilidade de não fechar com a Liga Forte União para a complementar sua cartela de times do Premiere em 2025. Como a liga fechou com a Record, YouTube e Prime Video para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro, a líder de audiência ficou apenas com os oito times da Libra para exibir partidas na TV aberta e fechada, no streaming e também no pay-per-view.
De acordo com o Estadão, o grupo teme que o Premiere fique esvaziado no próximo ano, já que a LFU possui muito mais clubes como mandantes. A Libra possui 152 duelos do Brasileirão, o que dá direito a somente quatro jogos exclusivos por rodada do campeonato de futebol mais importante do país. Mesmo que tenha clubes grandes como Flamengo e Palmeiras, a líder de audiência deve ficar sem uma grande oferta aos assinantes.
Pela primeira vez na história, Globo fica 3 dias seguidos abaixo dos 10 pontos de ibope
Afastado das novelas, Luis Melo é escalado para o elenco do remake de Vale Tudo
A lógica é a seguinte: se um jogo entre Palmeiras e Corinthians acontece no Allianz Parque, quem tem direito de transmissão é o Grupo Globo. Se acontece na Neo Química Arena, Record, YouTube ou Prime Video poderão transmitir, já que o Timão faz parte da Liga Forte União. Atualmente, o serviço de pay-per-view do grupo oferece 361 das 380 partidas do Brasileirão – só não exibe tudo por não ter acordo com o Athletico Paranaense.
Atualmente, a líder de audiência busca alternativas caso não consiga acordo com a detentora de transmissão dos jogos do Fluminense. Ela é uma das interessadas em um dos pacotes oferecidos pela LFU, e disputa contra Warner Bros, Disney+, DAZN e Google. Se houver acordo, os assinantes do Premiere terão mais opções para assistirem no próximo ano. Para a Globo isso é importante, já que o pay-per-view gerou R$ 700 milhões aos cofres da empresa somente em 2024, além de R$ 300 milhões de repasses aos times.