Quase chegando na reta final de 2024, a Globo já está com o pensamento em 2025. A emissora fará algumas mudanças na equipe do Esporte internacional da empresa e mudará o local da base na Europa de Paris para Madri, na Espanha. A movimentação acontece com a intenção de acompanhar o Real Madrid, que conta com Vinicius Jr., Endrick e Rodrygo.
Júlia Guimarães, que está na Globo desde 2015, será a nova correspondente em Madri. A jornalista já cobriu duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa. A comunicadora terá o suporte da produtora Lorena Dillon, atualmente em Paris, e do repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo. As informações são do UOL.
A Globo também vai mexer com Guilherme Pereira, que esteve em Paris nos últimos dois anos. O repórter da emissora carioca será transferido para Nova York, nos Estados Unidos. Ele continuará atuando como correspondente internacional do Esporte da Globo. Na Big Apple, ele trabalhará com o repórter cinematográfico Luiz Novaes e o produtor Camilo Pinheiro Machado. A equipe acompanhará os preparativos dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026.
Depois de dois anos e meio em Paris, o repórter André Gallindo retornará ao Brasil. Na época, o comunicador trabalhava na redação do Rio de Janeiro e se mudou com toda a família para os Estados Unidos. No início da pandemia, ele chegou a ajudar a equipe da Globo com a cobertura da crise sanitária. Raphael Sibilla, por sua vez, seguirá como correspondente em Buenos Aires, na Argentina. Sua função continuará a mesma, cobrindo o cenário esportivo na América do Sul.