Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT oficializa fim do Chega Mais e escolhe filha de Silvio Santos para novo Vem Pra Cá

Rebeca Abravanel foi a escolhida para assumir a nova versão do matinal; Paulo Mathias deverá ser o único remanescente do programa atual

Foto de Rebeca Abravanel em gravação do Roda a Roda Jequiti
Rebeca Abravanel será apresentadora da nova versão do Vem Pra Cá em 2025 (Foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

Atualizado em 15/10/2024 – 21:14

A saída de Regina Volpato do SBT provocará uma mudança na programação da emissora nos próximos meses. O canal optou por ressuscitar o Vem Pra Cá (2021-2022), que foi apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano durante o pouco tempo em que ficou no ar. Com ibope insatisfatório e criticado por Silvio Santos (1930-2024), o formato é parecido com o que existe no ar atualmente na grade matinal com o Chega Mais. O fim do programa, antecipado por Flávio Ricco na noite de segunda-feira (14), foi confirmado pela cúpula da rede aos profissionais que atuam na produção da atração em reunião na tarde desta terça (15).

Na reunião, a diretoria do SBT sinalizou que planeja remanejar os profissionais que atuam no Chega Mais para a nova revista eletrônica. O Vem Pra Cá, segundo apurou o TV Pop, deverá ser comandado por Rebeca Abravanel. É um desejo de Daniela Beyruti, também herdeira de Silvio Santos e principal executiva da rede, aumentar o espaço da família nos programas diários do canal. Ela acredita que a irmã tem potencial para trilhar o mesmo caminho que Patricia Abravanel, que teve dificuldades no início de sua trajetória do matinal, mas acabou saindo elogiada por sua performance versátil no formato.

Fontes próximas a Rebeca, no entanto, dizem que ela sequer foi consultada sobre o possível interesse em um programa matinal — e acham que é improvável que ela aceite algo do gênero, muito por conta de ter um filho bebê. Nos bastidores, não será uma surpresa se o novo Vem Pra Cá acabar sendo dado para Silvia Abravanel, caso o desejo de Daniela em realmente ter uma de suas irmãs a frente de um programa diário não mude. Atualmente, ela comanda o Sábado Animado, que não é uma certeza na programação do SBT para o próximo ano — o programa infantil raramente supera a Record na Grande São Paulo e tem um dos piores faturamentos da atual grade da rede.

Autora do remake de Vale Tudo é detonada ao entregar detalhes da novela
R$ 400 milhões: Record e YouTube fecham acordo para exibirem jogos do Corinthians

Paulo Mathias, que atualmente divide o comando do Chega Mais com Regina Volpato e Michelle Barros, deverá ser o escolhido para comandar a nova fase do Vem Pra Cá ao lado de Rebeca. O seu contrato, que vai até março, caminha para uma renovação antecipada — ele é responsável pela maior parte das ações de merchandising testemunhal do matinal. A ex-repórter da Globo, que até comanda um telejornal local que leva o nome do Chega Mais no início da tarde, tem futuro incerto no SBT. A sua performance não agrada boa parte dos executivos da rede, e dois de seus maiores defensores foram desligados nas últimas semanas.

Três horas depois da publicação deste texto, o SBT emitiu um comunicado em que diz ainda não ter definido sua grade de programação para 2025. A emissora ainda negou ter feito qualquer tipo de convite para Rebeca Abravanel e Silvia Abravanel — uma informação que nunca esteve nesta reportagem, que já foi publicada sinalizando de que a herdeira de Silvio Santos sequer havia sido formalmente consultada. Confira a íntegra da nota da assessoria de imprensa da rede:

O SBT informa que está em fase de planejamento artístico e comercial de sua grade de programação para 2025. Portanto, eventuais alterações não estão definidas ou tão pouco foram oficialmente informadas aos nossos colaboradores, ao contrário de recentes especulações divulgadas a respeito. Ressaltamos ainda que não houve reunião com o time do “Chega Mais” e nem tão pouco convite para Rebeca Abravanel e Silvia Abravanel.

O TV Pop mantém todas as informações publicadas e aproveita para recomendar que Maisa Alves, chefe da Comunicação do canal, aproveite para se informar melhor sobre o que acontece na emissora. Não é exatamente uma novidade que ela seja a última a saber sobre as mudanças na rede. Pelo contrário: entre os veículos de imprensa, já é uma espécie de consenso que ela sempre é pega de surpresa ao ser ouvida para qualquer demanda, chegando a negar até mesmo fatos consumados e que podem ser comprovados, como a reunião da cúpula com a equipe do Chega Mais.

Foto de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano no extinto Vem pra Cá
Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano apresentavam o extinto Vem Pra Cá (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Silvio Santos não gostava do Vem Pra Cá

Em 2022, Patricia Abravanel abriu o jogo sobre o verdadeiro motivo que levou o Vem Pra Cá ao fim. No podcast O Pod é Nosso, de Carlos Alberto de Nóbrega, ela explicou que o pai nunca foi com a cara do formato. “Meu pai não amou muito o Vem Pra Cá, por isso ele tirou [do ar]. Você pode ver que já tiveram tentativas de programas assim no SBT e nunca vingaram. Isso nunca caiu na graça do meu pai”, explicou ela.

“Comercialmente, era um programa muito bom, porque tem muitos produtos que podem [anunciar]. Ele falava que o formato [era] bate bolo, sabe? Ele não ama. Sabe esse programa feminino?”, concluiu ela, que assumiu o antigo programa do pai nas noites de domingo, se firmando como vice-líder de audiência, a frente do Domingo Espetacular, da Record.

reportagem com a colaboração de Paulo Vito

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.