O apresentador Gugu Liberato (1959-2019) irá ganhar um documentário produzido pela Record, contando a sua história na televisão brasileira. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a produção será lançada pelo Playplus, plataforma de streaming criada pela emissora de Edir Macedo. A previsão é que os trabalhos terminem até o final deste mês, já que a ideia é lançar o projeto em novembro, quando se completam cinco anos de sua morte.
Ainda de acordo com a publicação, o documentário sobre o comunicador terá imagens de arquivos com entrevistas inéditas, mostrando os bastidores de seus programas, incluindo o Domingo Legal, do SBT, em que Gugu viveu os seus melhores momentos na televisão brasileira. Nomes como Sonia Abrão e o jornalista Flávio Ricco já gravaram seus depoimentos para a produção.
A Record ainda planeja convidar outros nomes que fizeram parte da trajetória do apresentador, como o diretor Homero Salles e Alessandra Scatena. Vale lembrar que essa é a segunda produção do gênero que irá falar sobre a historia de Gugu. O SBT, por meio de sua plataforma de streaming +SBT, também irá lançar nas próximas semanas um documentário intitulado Gugu, Toninho e Augusto.
Gugu Liberato iniciou sua carreira ainda nos anos 70, quando foi convidado por Silvio Santos (1930-2024). No SBT, o apresentador comandou o Viva a Noite, nas noites de Sábado, seguido pelo Sabadão Sertanejo. A atração de maior sucesso do comunicador foi o Domingo Legal, em que disputava a liderança de audiência com Faustão. Em 2009, migrou para a Record, sendo seu último trabalho na TV o talent show Canta Comigo.