Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVA VERSÃO

Manuela Dias debocha de críticas por remake de Vale Tudo

Autora foi detonada por "mudar" vilania da personagem Odete Roitman

Foto de Manuela Dias
Manuela Dias é a autora do remake de Vale Tudo (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Manuela Dias reagiu com ironia às críticas que recebeu depois de detalhar como será o remake de Vale Tudo (1988), que será lançado em 2025 como parte das comemorações da TV Globo por seus 60 anos. A autora da releitura comentou em uma entrevista no início da semana que irá “humanizar” a vilã Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018) na primeira versão do folhetim, mas acabou sendo alvo de muitos comentários negativos sobre o trabalho.

Nos Stories do Instagram, a roteirista compartilhou uma imagem de uma placa com os dizeres: “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para sua comodidade”. “Odete é Odete”, escreveu ela como legenda. O comentário surgiu poucos dias depois dela falar sobre detalhes de sua próxima novela em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo.

Jornal da Band marca maior ibope em 4 meses e supera toda a programação do SBT
Raridade em novelas, Júlio Andrade aceita papel no remake de Vale Tudo

Manuela Dias explicou que fará mudanças na forma que Odete Roitman se comporta, já que o Brasil e o público mudaram muito nos últimos 30 anos. O que incomodou grande parte dos leitores foi o fato da escritora ter sugerido que a vilã não seria tão má e não falaria tantos absurdos como na primeira versão.

“Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. Vale Tudo foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente”, adiantou ela.

“Gilberto Braga [1945-2021], com Odete, estava extrapolando a válvula de escape de poder criticar o Brasil exacerbadamente. Hoje, provocar os mesmos efeitos não implica usar os mesmos recursos. Odete era julgada por ser sexualmente ativa aos 60. E hoje? Não estou dizendo que ela vai ser feminista, mas são diferenças. Eu amo o Brasil. É claro que tenho críticas ao Brasil, mas não sou Odete, então minhas críticas são construtivas. O autor também fala através de seus personagens, e sinto que falar que o Brasil é uma porcaria não traz nada hoje em dia”, completou ela.

No X, alguns internautas detonaram a fala de Manuela Dias. “A Odete é uma personagem emblemática que representa a elite brasileira nojenta e ignorante. Ela tinha a possibilidade de fazer uma bolsonarista escrotaça. A realidade deu de presente os exemplos perfeitos para ela se inspirar. Mas não, ela acha que Vale Tudo não é sobre a sociedade”, escreveu uma usuária da rede chamada Mulher Tamarindo.

Outro perfil chamado Sério Santos publicou uma cena polêmica de Odete Roitman expondo seu ódio pelo Brasil para rebater as falas de Manuela Dias. “Essa Odete Roitman de Vale Tudo é uma das personagens mais atuais da história. Ainda mais diante da ascensão da extrema direita. Nas manifestações golpistas, o que mais tem é idosa assim. Dizer que isso não existe mais é de uma ignorância sem precedentes”, detonou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.