A atriz Regina Duarte declarou apoio na manhã desta quarta-feira (29) ao empresário Luciano Hang, que prestou depoimento à CPI que investiga supostas omissões e irregularidades nas ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a crise sanitária. Em uma rede social de fotos, a ex-secretária de Cultura publicou uma foto do dono da rede de lojas Havan com a legenda: “’…do limão: limonada’. O Brasil te ama, Luciano”.
Hang foi confrontado por seu apoio a medidas ineficazes contra o vírus da doença respiratória, além de ser suspeito de financiar a disseminação de notícias falsas. Além disso, o patrocinador de programas de TV também é suspeito de apoiar financeiramente blogueiros bolsonaristas investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Em uma das declarações iniciais, o empresário declarou que não tinha colaborações com o “gabinete paralelo” e que não era um “negacionista”. Logo depois, Regina Duarte fez uma nova publicação. “Precisa de legenda…?”, postou a atriz.
Regina Duarte diz que faria novela na Record
Sem contrato com a Globo desde fevereiro de 2020, a atriz Regina Duarte afirmou em resposta a um seguidor nas redes sociais que aceitaria fazer novela na Record. A atriz e a emissora líder de audiência encerraram a relação contratual em comum acordo depois de mais de 50 anos de vínculo. Ela deixou a rede carioca após ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Especial de Cultura. A artista foi demitida do governo meses depois.
Em vídeo publicado em seu perfil de uma rede social, respondendo a uma pergunta de um seguidor, Regina Duarte afirma que adoraria trabalhar nas novelas da Record, inclusive nas produções que abordam a temática religiosa. “Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas”, disse a ex-secretária Especial de Cultura.