A Globo exibirá no Corujão de hoje (19) o filme Breve Miragem de Sol. Lançado em 2018, a produção é protagonizada por Fabrício Boliveira e Bárbara Colen, e conta com a direção de Eryk Rocha. O longa do Corujão irá ao ar por volta das 03h30, pelo horário de Brasília.
Vivendo à própria sorte e recentemente divorciado, o protagonista Paulo (Fabrício Boliveira) começa a trabalhar como taxista durante a noite, no Rio de Janeiro. Lutando para conseguir dinheiro suficiente para pagar a pensão do filho de 10 anos, Paulo trabalha exaustivamente e, nessa jornada noturna, sempre encontra novos rostos que o ajudam a enfrentar a solidão. Entre essas pessoas, está Karina (Bárbara Colen), uma enfermeira que traz a paz e o amor de volta para sua vida.
No Brasil, o filme do Corujão foi lançado como produção exclusiva do Globoplay em 2020, mas teve sua estreia no Festival de Londres. Em uma live, Fabrício Boliveira afirmou que o longa é um retrato mostra as relações estereotipadas do brasileiro. E, apesar de ter sido gravado antes da pandemia do coronavírus, retrata bem o atual cenário social e econômico do país e da sociedade.
“É um homem da muita resistência. Meu personagem Paulo é negro, desempregado e que vira um motorista de táxi para sobreviver”, disse o artista sobre o Corujão. “Ele é um cara que carrega muito a empatia. Enfrenta todas as condições culturais e sociais. Atravessa o caos sempre com muita serendipidade e equilíbrio. Ele se movimenta, busca e encontra muitos sentimentos que não buscava, por exemplo. É o retrato do brasileiro atual, que se reinventa todos os dias. É um filme fortíssimo”, resumiu ele.