A Netflix está vivendo um dilema sobre o lançamento do Building the Band, reality musical que provavelmente foi o último projeto televisivo de Liam Payne (1993-2024), que morreu depois de cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. De acordo com o Deadline, a plataforma de streaming quer agir com cautela em tudo que envolve o formato, considerando as falas dos familiares do artista, que expressaram sua angústia depois da tragédia.
Ainda não está claro quando a Netflix estava planejando estrear o reality, mas a maioria de seus lançamentos futuros que estão em pós-produção, levam de 3 a 6 meses para ficarem prontos para ir ao ar. A plataforma de streaming anunciou o inicio da produção do Building the Band em maio. De acordo com a publicação, as filmagens do reality show já foram finalizadas.
Building the Band reuniu cerca de 50 cantores para competir por uma chance de formar sua própria banda — os artistas, no entanto, não poderiam se conhecer antes das agravações. Na atração, os músicos tiveram que se conectar por compatibilidade musical e química antes de finalmente se juntarem no palco. Além de Liam Payne, nomes como Nicole Scherzinger, do Pussycat Dolls, e Kelly Rowland, que do Destiny’s Child, também aturam como jurados.
AJ McLean, do Backstreet Boys, foi o apresentador do programa. A produção gravou três shows ao vivo que foram filmados no final de agosto, com uma plateia acompanhando as apresentações. Recentemente, Kelly Rowland falou sobre sua experiência de ter trabalhado ao lado da estrela do One Direction. “Liam é absolutamente hilário. Eu não sabia o quão engraçado ele era, então estou começando a conhecê-lo, e ele é tão legal”, comentou.