Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, expressou indignação ao vivo depois de um episódio de assédio envolvendo uma cinegrafista da Globo. Durante a cobertura que informava sobre a prisão de um homem por tráfico ilegal de animais silvestres, o suspeito foi flagrado na delegacia e se reportou de maneira inconveniente para a contratada da emissora carioca. “Ela é gatinha, hein”, disse o preso.
“Doutora, eu sinto muito por nós duas, mas eu tenho uma coisa para te falar. Eu sei que as pessoas não têm responsabilidade, e às vezes até a gente pode cometer isso. Mas o pior de tudo é que um policial ainda deu risada”, disse Isabele Benito em conversa com a delegada responsável pelo caso. A jornalista destacou a necessidade de mudança na postura policial.
A jornalista pontuou que não é uma conduta esperada por um policial. “O policial tem que entender que não é piada”, disse. O homem preso afirmou ter sido detido por ser garoto de programa e desrespeitou a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a imprensa. “Esse idiota!”, disse a apresentadora.
Isabele Benito usou o espaço no SBT Rio para manifestar apoio à cinegrafista da Globo, Anne Poly. “Um abraço forte para você, [minha] solidariedade. Você manteve a postura, de continuar filmando. Como eu, ela ocupa um lugar que só homens ocupam, o que é muito difícil”, pontuou. “A gente tem que acabar com essa cultura [de assédio]. Ninguém pode dar risada de piada idiota”, declarou. “Ele é afrontoso, ele é nojento, ele desrespeita mulher e tem certeza da impunidade. Isso é o que me dá mais raiva”, sentenciou.