O Prime Video está desenvolvendo uma adaptação em série de Carrie, a Estranha, romance criado por Stephen King. De acordo com informações reveladas pela Variety, a plataforma de streaming da Amazon contratou Mike Flanagan, um dos diretores mais influentes do gênero de terror nos últimos anos. Ele atuará como produtor executivo da trama, além de ficar encerregado pelo roteiro da produção, que ainda não tem data para ser lançada.
A sinopse descreve a série como “releitura ousada e oportuna da história da estudante desajustada Carrie White, que passou a vida reclusa com sua mãe dominadora. Depois da morte repentina e prematura de seu pai, Carrie se vê lutando contra o cenário alienígena do Ensino Médio público, um escândalo de bullying que destrói sua comunidade e o surgimento de misteriosos poderes telecinéticos”. Vale lembrar que Carrie foi o primeiro romance de Stephen King, publicado originalmente em 1974.
O livro se tornou um best-seller, sendo adaptado para os cinemas pela primeira vez em 1976, tendo a atriz Sissy Spacek como protagonista. Dirigido por Brian DePalma, o longa arrecadou mais de US$ 30 milhões na época, com um orçamento de menos de US$ 2 milhões. O filme ganhou uma sequência sem nenhum membro do elenco original em 1999, seguida por um remake para TV em 2002. A última adaptação da historia foi lançada em 2013, com Chloë Grace Moretz estrelando a história.
Em sua carreira, Mike Flanagan dirigiu produções elogiadas pela critica especializada, como A Maldição da Mansão Hill, sucesso da Netflix, além de Missa da Meia-Noite e a A Queda da Casa de Usher, também da plataforma. O diretor ainda é responsável pela adaptação de Doutor Sono, Gerald’s Game e, mais recentemente, ele atuou como diretor de The Life of Chuck, longa estrelado por Tom Hiddleston.