Em menos de dois meses no ar, Renato Ambrósio já tem colhido os frutos do bom desempenho do Sabadão da Gente, programa da Band que estreou em setembro. O empresário tem disparado em audiência com sua atração, chegando a ocupar a vice-liderança de audiência em diversas cidades durante alguns momentos. De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo TV Pop, a nova aposta da emissora para o horário nobre do fim de semana tem dado certo. Em Belém, por exemplo, a atração desbancou o SBT durante toda a sua exibição no último dia 19.
O apresentador garantiu 1,5 ponto de média e 2,7 de pico com seu programa na capital do Pará, ficando à frente em alguns momentos de emissoras consolidadas no horário. A atração conseguiu desbancar o SBT (1,2), superou a Record em vários momentos (2,3) e a bateu ainda a TV Cultura (0,5). Os bons resultados do Sabadão da Gente também foram observados em Florianópolis, Brasília, Campinas e Curitiba — o formato do fundador do Viva Sorte superou o SBT em diversos momentos nestas regiões.
Tom Cavalcante bate recorde na Record e dribla fracassos de Sheherazade e Faro
Mesmo com rasteira da Record, Globo quer faturar R$ 2,1 bilhões com futebol em 2025
O que é o Sabadão da Gente?
O Sabadão da Gente estreou no dia 14 de setembro, ocupando o lugar deixado pelo filho de Faustão, João Silva, que foi remanejado para os domingos. O programa tem uma equipe de repórteres que foca em mostrar a realidade das pessoas que passam por dificuldades no país. Além disso, a atração recebe famosos e tem quadros emocionantes, como o Dia de Patroa, inspirado no clássico Dia de Princesa, de Netinho de Paula, em que uma mulher recebe um tratamento completo de beleza.
Renato Ambrósio é dono do título de capitalização Viva Sorte, que surgiu como um projeto regional na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, mas acabou ganhando espaço em outros estados. Em 2022, ele fechou negócio com a Band e se tornou garoto propaganda de sua própria marca, garantindo a oportunidade de agora estrear como comunicador de fato, não ficando mais restrito aos conteúdos relacionados ao produto beneficente. Seu programa vai ao ar todos os sábados, às 20h30, depois do Jornal da Band.