Na novela Mania de Você, Fátima, interpretada por Mariana Santos, vive um relacionamento abusivo com Robson, papel de Eriberto Leão. O comportamento controlador e machista de Robson transforma a vida de Fátima em um pesadelo. A personagem acaba se isolando e perdendo os próprios sonhos.
Em entrevista ao gshow, Mariana Santos afirmou que esperava essa repercussão, mas se surpreendeu com relatos de amigas que viveram situações semelhantes. “A quantidade de mensagens que recebi de amigas que também já passaram por isso eu fiquei realmente assim alarmada, né?”, disse.
A artista também comentou sobre a identificação das pessoas. “Ao mesmo tempo, estou feliz porque as pessoas podem se reconhecer nisso porque, realmente, não é tão fácil. A gente julga vendo de fora, é muito fácil julgar”, disse a atriz da Globo.
Mariana Santos sinalizou que aborda as cenas difíceis de Mania de Você com respeito e acredita na transformação da personagem. “Em breve, Fátima vai virar esse jogo: ‘Aguardem porque ela vai reagir’“, declarou. “Existem muitas Fátimas por aí, são mais comuns do que a gente imagina, não importa a classe social, nada. O relacionamento abusivo, o abuso emocional acontece muito”, disse.
Na trama da Globo, a personagem se sente culpada por não dar um filho ao marido, grande sonho deles. Já se acostumou a ver Robson dando em cima de outras mulheres e é frequentemente humilhada pelo homem. O casal é vizinho da família de Hugo (Danilo Grangheia) e Diana (Vanessa Bueno).