Aguinaldo Silva pode lidar com um contratempo em sua volta à Globo, em 2026. O autor, que está sem emplacar projetos na emissora desde 2019, quando lançou a criticada O Sétimo Guardião, pode ver a sinopse de Três Graças ver a luz do dia em uma data nada grata. A estreia do folhetim pode ocorrer na mesma semana da estreia da próxima Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o calendário de novelas da Globo até o momento aponta para a estreia da novela inédita de Aguinaldo Silva para o dia 8 de junho. A Copa do Mundo acontecerá do dia 11 de junho a 19 de julho, o que poderá impactar significativamente na audiência e na exibição da trama como um todo.
Rumo ao maior fracasso da história, Mania de Você não bate recorde em dia decisivo
SBT se pronuncia sobre uso de inteligência artificial em cenas de Chaves e Chapolin
O planejamento da Globo é o seguinte: o remake de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, será exibida de 31 de março a 17 de outubro de 2025, ocupando o lugar deixado por Mania de Você. Gloria Perez assumirá o horário com uma novela inédita, “com uma história surpreendente e promessa de um elenco de peso”, que deve estrear no dia 20 de outubro, e total de 197 capítulos. Se a emissora optar por manter o calendário, Três Graças entra no ar em seguida.
Caso os planos mudem, Walcyr Carrasco deve estrear uma nova novela das 9 no lugar de Aguinaldo Silva. O autor é conhecido por elevar os índices de audiência em todos os horários que escreve histórias. O veterano está envolvido na produção de Êta Mundo Bom! – Parte 2, substituta de Garota do Momento, mas é conhecido na Globo como alguém que pode escrever duas novelas ao mesmo tempo, uma com a mão direita e outra com a esquerda.