A TV Globo não teve problemas para renovar os contratos de publicidade com empresas na próxima temporada do Campeonato Brasileiro, em 2025. Nem mesmo o acordo da Liga Forte União com a Record impediu a líder de audiência de faturar um alto valor com a venda de suas cotas de patrocínio. Até o momento, a emissora já arrecadou R$ 1,8 bilhão, mesmo tendo que dividir a exibição dos jogos com a principal concorrente no próximo ano.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, sete das oito marcas de 2024 renovaram contrato com a Globo para 2025. Elas são Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis, Fiat, Jeep e Vivo. A Sanofi, que produz remédios como o Dorflex, é a única que não acertou para patrocinar o principal torneio de futebol do país. Os anunciantes deveriam responder até a última sexta-feira (19) se continuaram com os acordos na próxima temporada. A ideia é vender a cota restante para alcançar o faturamento de R$ 2,1 bilhões previstos inicialmente.
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A TV Globo, mesmo com a divisão dos jogos, exibirá 50 datas de futebol brasileiro, sendo 38 do Brasileirão, e 12 da Copa do Brasil. A emissora já prometeu melhorias na transmissão das partidas na TV aberta, tendo como novidade um pré-jogo aos domingos, com meia hora de duração (10 minutos a mais do que já acontece hoje). O aumento da duração foi um pedido dos próprios telespectadores que acompanham os jogos no canal.
Vale ressaltar que a líder de audiência tem acordo com a Libra, que representa times como o Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro e Palmeiras. A Liga Forte União, que fechou com a Record, também vendeu direitos de transmissão ao YouTube e o Amazon Prime Video. A liga representa clubes nacionais como o Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo.