A TV Globo decidiu promover uma reviravolta na produção de Êta Mundo Bom! – Parte 2, continuação da novela de 2016. A líder de audiência dispensou o autor Mauro Wilson dos trabalhos da trama. A alta cúpula da emissora foi alertada pelo setor comercial que a decisão de deixar Walcyr Carrasco até o capítulo 30 e depois passar o bastão para o colega de profissão poderia dificultar acordos publicitários com anunciantes premium. A Globo nega, e diz que Mauro Wilson não só não foi cortado da produção, mas como sempre esteve na equipe do folhetim — leia mais aqui.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o nome de Walcyr foi apontado como um chamariz de grandes acordos publicitários por ser forte, de credibilidade e certeza de sucesso. A saída do veterano para que Mauro Wilson pudesse assumir os trabalhos poderia trazer prejuízos financeiros para a líder de audiência, que optou por deixar o escritor original da história até o fim.
Band surpreende e, depois de 3 anos, anuncia data de volta do Pesadelo na Cozinha
Série de Chitãozinho e Xororó eleva audiência da Globo no horário nobre
Mauro Wilson enfrenta mais um rebaixamento na Globo, já que teve uma novela inédita cancelada pela emissora. Apesar de ter sido anunciada no Upfront 2023, a produção não foi lançada por ter temas que poderiam não ser pertinentes em um ano eleitoral por ter temática política. Para não deixar o autor na mão, foi criado o acordo para que ele assumisse grande parte de Êta Mundo Bom! – Parte 2. Até o momento, o profissional teve apenas uma novela autoral, que é Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Walcyr Carrasco deixaria a novela das 18h para escrever uma nova trama para a faixa das 21h. Seu folhetim estrearia apenas em 2026, depois do fim da próxima novela inédita de Glória Perez, que por sua vez ocupará o lugar deixado pelo remake de Vale Tudo (1988). Êta Mundo Bom! – Parte 2 ficará no ar entre junho de 2025 e janeiro de 2026.