A Amazon ainda não desistiu de contar com o craque Neto em suas transmissões de futebol. A empresa procurou o contratado da Band pela terceira vez, dessa vez para apresentar as partidas do Campeonato Brasileiro em 2025. A plataforma fechou com a Liga Forte União (LFU), que possui o Corinthians em seu catálogo, o que poderia facilitar as negociações.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o streaming tem procurado profissionais para reforçarem a equipe de suas transmissões do futebol. Em outros momentos, a empresa procurou Neto para cobrir os jogos da Copa do Brasil, que também são exibidas na plataforma, mas a Band nunca liberou o funcionário para evitar conflitos de estratégia.
De malas prontas para a Record, Cléber Machado faz SBT superar audiência da Globo
Sondada pela RedeTV!, Ana Hickmann tenta renovar contrato com a Record
Agora, o ex-jogador foi convidado para ser um dos apresentadores do principal campeonato de futebol do país. Por ter negociado com a LFU, a Amazon dividirá os direitos de transmissão com a Record e com o YouTube, por isso não deseja exclusividade do ídolo do Corinthians. Cléber Machado, atualmente contratado do SBT, por sua vez, deve dividir a narração dos jogos tanto no streaming quanto na emissora de Edir Macedo.
Neto confirmou que recebeu convites da Amazon e entregou que tem amigos que trabalham para a empresa, mas explicou que tem um contrato com a Band, que é sua prioridade no momento.
A Amazon fechou um pacote de transmissão de 38 jogos do Campeonato Brasileiro pela Liga Forte União. Além do Corinthians, fazem parte da liga América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco na Série A. Em divisões inferiores, estão vaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova.