Felipe Araújo é a mais nova contratação da Globo. O irmão de Cristiano Araújo acertou com a líder de audiência para comandar um programa inédito produzido para as plataformas digitais do canal, que girará em torno da criação de uma festa que unirá três das maiores paixões do brasileiro: sertanejo, pagode e futebol. Em sua primeira temporada, Clube do Araújo terá cinco episódios, que irão mostrar todos os detalhes do planejamento envolvendo a nova turnê do cantor. A atração entrará no ar ainda neste mês no serviço de streaming da empresa, ainda sem data definida, e também deverá ter uma janela de exibição na TV aberta, junto com a nova programação planejada para os sábados.
Dentre os vários cenários discutidos pela diretoria da Globo para a reformulação dos sábados a partir de janeiro, está a criação de uma faixa para a exibição de formatos musicais pensados originalmente para Multishow e Globoplay. Os programas deste gênero tem alcançado resultados expressivos na TV por assinatura e no streaming e já foram feitos visando uma possível exibição na emissora aberta. Diferentemente de séries documentais como A Vida Depois do Tombo, os musicais já contam com contratos que preveem uma janela de exibição na emissora aberta.
O TV Pop apurou que estudos ainda estão sendo feitos para definir como ficará a programação dos sábados a partir de janeiro. Inicialmente, os executivos da emissora planejavam ter uma decisão sobre o tema ainda em outubro, mas a perda dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol para a Record provocaram uma mudança na rota dos planejamentos iniciais. A ida de Ivete Sangalo para os sábados, como inicialmente planejada pela cúpula da emissora, perdeu força — há a interpretação de que ela poderá ser mais útil aos domingos, com uma nova edição do The Masked Singer Brasil, resolvendo o buraco aberto pela ida do torneio futebolístico para a concorrente.
A manutenção de Marcos Mion como apresentador do Caldeirão, antes vista como virtualmente impossível, passou a ser avaliada com mais intensidade. O departamento Comercial da rede deu sinal verde para que a comercialização de espaços de merchandising e nos intervalos do formato não seja interrompida e já liberou a venda de anúncios para os meses de janeiro e fevereiro. Antes da estreia do ex-Record, o programa só estava sendo vendido até dezembro — e as afiliadas haviam sido avisadas de que a atração deveria ser descontinuada no final do ano.
Independentemente do destino da faixa horária do Caldeirão, a tendência é de que as produções do Globoplay sejam aproveitadas no atual espaço de O Melhor da Escolinha. Por mais que o slot seja destinado para conteúdos locais, há o entendimento de que é preciso fortalecer a programação da emissora no horário, já que reprises de humorísticos já não tem rendido como antes. Para uma ala dos executivos, o remanejamento de produções (como a apresentada pelo irmão de Cristiano Araújo) de outros braços do grupo para o espaço é a alternativa mais simples e mais adequada, já que poderá unir bons índices de audiência e mais anunciantes.