Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FALAS CHOCANTES

Justiça aceita denúncia contra Cassia Kis por transfobia

Atriz afirmou que pessoas transexuais querem "destruir a família"

Foto de Cassia Kis na novela Travessia
Cassia Kis se tornou ré em processo por LGBTfobia (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A Justiça Federal aceitou uma denúncia contra Cassia Kis por preconceito contra pessoas transexuais. A queixa-crime foi movida pelo coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e pelo ator José de Abreu. A ação civil pública pode gerar uma condenação de até R$ 1 milhão contra a ex-contratada da TV Globo, que assumiu de vez posicionamentos conservadores nos últimos anos, principalmente durante as eleições mais recentes.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o caso corre na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Foram feitas três denúncias contra a atriz, todas em 2022, mas somente uma delas foi aceita pela Justiça, sorteando o juiz Mauro Luis Rocha Lopes para analisar o caso.

Globo deporta TV Fronteira e anuncia mudança de afiliadas em São Paulo
Henri Castelli ganha papel em Vale Tudo depois de 5 anos longe das novelas

Cassia Kis foi acusada de transfobia durante uma entrevista dada à jornalista Leda Nagle, em um canal no YouTube. A atriz condenou a existência de pessoas transexuais, afirmando que “não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas quer destruir a família”, José de Abreu, que tem uma filha trans de 23 anos, entrou na briga contra a colega de profissional. Ela também chegou a dizer que casais homoafetivos “não dão filho” e que pretendem “destruir a vida humana”.

A artista já é ré em outra ação, desta vez por homofobia, movida pelo Grupo Arco-Íris, uma ONG que defende os direitos da comunidade LGBTQIA+. O coletivo pede uma indenização de R$ 250 mil, que seriam destinados a programas de combate à LGBTfobia no meio cultural. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o grupo pede uma retratação pública da veterana por suas opiniões.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.