Marcelo Cosme não conseguiu segurar as lágrimas durante a apresentação do Edição do Meio-Dia, da GloboNews, neste sábado (26). O âncora lamentou a morte de Julieta Amaral, a primeira apresentadora negra da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. O jornalista se emocionou ao relembrar a parceria profissional com a colega nos tempos em que ainda morava no estado natal.
“Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando eu era estagiário, no lugar onde ela trabalhou por 29 anos”, iniciou o comunicador, já com a voz embargada. Bastante emocionado, o gaúcho foi amparado por Leilane Neubarth ao vivo. “Eu só preciso dizer que há três meses, eu não sabia da doença, mas em uma pauta do Em Pauta sobre mulheres negras, eu pude agradecer o quanto ela foi importante na minha vida. A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone…”, continuou Marcelo Cosme, entregando ainda que ela era muito amiga de sua família.
Globo deporta TV Fronteira e anuncia mudança de afiliadas em São Paulo
Henri Castelli ganha papel em Vale Tudo depois de 5 anos longe das novelas
Julieta Amaral tinha 62 anos e foi vítima de um câncer no pâncreas. Ela estava internada em um hospital municipal do Rio Grande do Sul quando morreu. O enterro aconteceu na tarde deste sábado, de acordo com informações do G1. A jornalista, que foi repórter, coordenadora e apresentadora da RBS, onde trabalhou por quase 30 anos, recebeu o diagnóstico há três anos. Nesta semana, o quadro de saúde dela se agravou.
A Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias. Em 2023, a jornalista recebeu uma homenagem da Associação Rio Grandense de Imprensa com a medalha Alberto André pela trajetória de serviços prestados à sociedade. A Delegacia Regional da Cidade de Rio Grande, o Sindicato dos Jornalistas do Estado e a Federação Nacional dos Jornalistas também publicaram homenagens de pesar à colega.