O rapper estadunidense Lil Durk, que se chama Durk Devontay Banks, foi preso pela polícia norte-americana por suspeita de ser o mandante de um assassinato, em 2022. A vítima seria um dos rivais do artista no coletivo musical Only The Family (OTF), de Chicago, e teria sido motivada por ganância. Os promotores federais alegam que o artista tomou a atitude para conseguir a posição de líder do grupo. A prisão ocorreu em um aeroporto da Flórida na última quinta-feira (24), enquanto o cantor se preparava para deixar os Estados Unidos.
De acordo com a agência de notícias Reuters, Lil Durk esteve em um tribunal federal da Flórida na sexta-feira (25) e foi levado para uma corte federal na cidade de Los Angeles, na Califórnia, onde as acusações foram impetradas. Segundo informações do Chicago Tribune, o vencedor do Grammy de 2024 e outros cinco homens estariam envolvidos na morte do também rapper Quando Rondo, em agosto de 2022.
Âncora da GloboNews, Marcelo Cosme chora ao lamentar morte de colega de trabalho
Presidente do Grupo Silvio Santos passa por facão de herdeira e é demitido do cargo
O ataque a tiros foi registrado por câmeras de segurança e os envolvidos foram localizados pelas autoridades dos Estados Unidos. Todos possuem relação com o coletivo OTF, que fez sucesso no cenário do hip hop no início dos anos 2010, principalmente em Chicago. Lil Durk foi um dos criadores do grupo, mas teria se incomodado com a falta de protagonismo com o passar do tempo, por isso solicitou a morte de um rival.
A agência Reuter, por sua vez, afirma que um homem que não era alvo dos envolvidos no crime acabou sendo morto por engano. As acusações serão analisadas pela Justiça estadunidense nos próximos dias. A polícia alega que toda a ação foi motivada por vingança.