Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JOÃO PEDRO BARROCAS

Ex-repórter da Record critica formato do Balanço Geral RJ

O jornalista sinalizou que não gosta do formato atual com o helicóptero Mosquito Fofoqueiro

Foto de João Pedro Barrocas, ex-repórter da Record no Rio de Janeiro e chegou a ser substituto de Tino Júnior
Ex-repórter da Record, João Pedro Barrocas criticou o formato atual do Balanço Geral RJ (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

João Pedro Barrocas foi demitido da Record em 2022 e falou recentemente sobre a saída da empresa. O jornalista afirmou que não recebeu explicações claras sobre seu desligamento. O fim da parceria aconteceu quatro meses depois que Tetê Maciel, mulher do comunicador, foi desligada da emissora.

“Foi a [minha] única demissão. Nunca fui demitido na minha vida. Foi a primeira vez. Cheguei e fui trabalhar. Quando voltei [da rua para reportagem], chegou o cara do RH: ‘assina aqui pra mim’. ‘O que é isso aqui?’. ‘É o desligamento’. Assinei. Diretor não falou nada, chefe não falou nada, até hoje não sei. As pessoas me perguntam e eu não sei o que dizer”, explicou.

O ex-contratado da Record não poupou críticas ao atual formato do Balanço Geral RJ e ao apresentador Tino Júnior, relembrando a chegada do âncora no lugar de Rogério Forcolen. “O Tino é um cara, assim, que quando ele chegou para o jornal da manhã. O apresentador saiu, houve uma confusão, apresentador que não era do Rio, acabou saindo e ficou sem apresentador”, contou.

“O Tino já tinha uma indicação interna de um diretor comercial para entrar. Só que ninguém sabia quem era e sabia que tinha uma pessoa para entrar. E eu fiquei nesse lugar, de substituto… O diretor falou para mim assim: ‘fica uns três dias que vai vir um apresentador novo’… Fiquei um mês… Na época eu me lembro que no primeiro dia que ele acompanhou o jornal ao vivo [RJ no Ar], ele falou assim: ‘meu Deus do céu, quase que eu vou embora correndo’. É uma loucura, né? Jornalismo de TV, um jornal grande, tudo ao vivo, acontecendo e mudando a paginação do jornal na hora. Depois, houve um afastamento”, detalhou em conversa com Sobretudo Podcast.

João Pedro Barrocas demonstrou insatisfação com o rumo que o Balanço Geral RJ tomou. “Acho que pode melhorar. Sabe o que acontece, não estou gostando muito do Balanço Geral hoje… Toda vez que eu ligo está helicóptero parado [quadro Mosquito Fofoqueiro]. Não gosto daquilo. Não tem molho, não tem matéria, não tem reportagem quase. O que muito tem a ver com o horário do jornal, muito grande também. Duas horas, três horas de jornal”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.