Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIAS DE SETEMBRO

Globo perde quase 2 milhões de telespectadores e tem pior ibope do ano

Renata Vasconcellos fazendo careta no estúdio do Jornal Nacional, da Globo
Renata Vasconcellos faz careta na bancada do JN: Globo teve pior ibope de 2021 (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

O mês de setembro não foi nada positivo para a Globo. Apesar de seguir na liderança crônica e isolada do mercado televisivo brasileiro, a emissora teve a sua pior audiência em muito tempo no último mês: de acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, a rede marcou média de 10,94 pontos no acumulado das 24 horas dos últimos 30 dias. Para se ter uma ideia, o índice é menor do que o obtido pelo canal em dezembro do ano passado, mês em que tradicionalmente há um número menor de televisores ligados — nele, a média foi de 11,17 pontos.

Na comparação com o melhor mês de audiência da Globo em 2021, a fuga de telespectadores já se aproxima da barreira dos dois milhões. Em março, no auge da reapresentação de A Força do Querer e com o interesse pela temporada do Big Brother Brasil em alta, a emissora acumulou média de 13,33 em todo o território nacional.

De lá pra cá, muita coisa mudou: a programação da líder de audiência foi descaracterizada em vários horários e o canal passou a sofrer com a rejeição das reprises atualmente no ar. O resultado? Um milhão, 711 mil e 263 pessoas foram para outros canais ou desligaram a televisão. Pode parecer pouco, mas a soma de todos os canais da televisão por assinatura dá pouco mais do que isso: em setembro, a somatória das redes pagas aferidas foi assistida por dois milhões, 677 mil e 877 telespectadores no país.

A fuga de telespectadores da Globo também liga outro fator de alerta: juntos, os demais canais abertos e a soma das televisões por assinatura (excluindo os canais da Globosat) marcaram média de 12,76 pontos em setembro. Ou seja: há mais pessoas fora da Globo do que dentro dela, algo que não é usual desde que os dados de audiência começaram a ser aferidos no país. A diferença, de pouco mais de dois milhões de pessoas, é praticamente o mesmo número de telespectadores perdidos por ela.

A seguir, confira o ranking completo de audiência das 24 horas do dia em setembro no Painel Nacional de Televisão:

Globo10,94
Record4,44
SBT3,61
Band1,02
RedeTV!0,36
GloboNews0,24
Cultura0,22
SporTV0,21
Viva0,21
10ºAXN0,15
11ºDiscovery Kids0,14
12ºCartoon Network0,14
13ºRecord News0,14
14ºRede Vida0,13
15ºUniversal TV0,12
16ºDiscovery Channel0,12
17ºMegapix0,12
18ºGloob0,11
19ºTNT0,10
20ºDiscovery Home & Health0,09
21ºESPN Brasil0,08
22ºMultishow0,08
23ºSpace0,08
24ºCNN Brasil0,07
25ºSporTV 20,07
26ºStar Channel0,06
27ºWarner0,06
28ºTNT Séries0,06
29ºGazeta0,06
30ºTLC0,06
31ºNickelodeon0,06
32ºFox Sports0,05
33ºBoomerang0,05
34ºTelecine Action0,05
35ºGNT0,05
36ºComedy Central0,05
37ºDiscovery ID0,05
38ºHistory0,05
39ºAnimal Planet0,05
40ºFX0,04
41ºTelecine Pipoca0,04
42ºNational Geographic0,04
43ºTV Novo Tempo0,04
44ºSporTV 30,04
45ºCanal Brasil0,04
46ºParamount Network0,04
47ºTelecine Premium0,04
48ºSony0,03
49ºStudio Universal0,03
50ºCNT0,03
51ºCinemax0,03
52ºDiscovery Turbo0,03
53ºBandNews TV0,03
54ºDisney Channel0,03
55ºTelecine Fun0,03
56ºNick Jr.0,03
57ºTelecine Touch0,03
58ºNatGeo Wild0,03
59ºESPN0,02
60ºRIT0,02
61ºH20,02
62ºStar Life0,02
63ºDisney Júnior0,02
64ºAMC0,02
65ºTV Senado0,02
66ºA&E0,02
67ºLifetime0,02
68ºHBO0,02
69ºFood Network0,02
70ºE!0,02
71ºHBO20,02
72ºTelecine Cult0,01
73ºMTV0,01
74ºHGTV0,01
75ºBandSports0,01
76ºTV Câmara0,01
77ºDisney XD0,01
78ºTV Escola0,01
79ºTBS0,01
80ºTCM0,01
81ºFox Sports 20,01
82ºShoptime0,01
83ºESPN20,01
84ºAgro+0,01
85ºSyFy0,01
86ºTerra Viva0,00
87ºFutura0,00
88ºPrime Box Brazil0,00
89ºFilm & Arts0,00
90ºArte 10,00
91ºTravel Box Brazil0,00
92ºSabor & Arte0,00
93ºNatGeo Kids0,00
94ºTV Justiça0,00

Cada ponto representa 716.010 telespectadores e 268.278 domicílios sintonizados na respectiva emissora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.