Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PRODUÇÕES ESTRANGEIRAS

SBT imita a Globo e Record e mostra interesse em novelas turcas e doramas

Novelas de fora do México chamaram atenção da emissora paulista

Foto de mãe e filhos da novela Força de Mulher
Sucesso da novela turca Força de Mulher na Record incomodou o SBT (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Assim como a Globo, que adquiriu os direitos sobre novelas turcas e doramas para o streaming, o SBT também está em busca dessas produções em seu catálogo. Conhecida historicamente por dar espaço às novelas mexicanas em sua grade de programação, a emissora está de olho em adquirir tramas que têm feito sucesso em todo o mundo para poder alavancar sua audiência no streaming.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, executivos do canal paulista foram à Mipcom, principal feira de TV do mundo, realizada na França, e demonstraram interesse em comprar tramas que estavam à venda para o mercado internacional. A ideia é ter conteúdo para incrementar o catálogo do +SBT, plataforma de streaming recém-lançada pela empresa de Silvio Santos (1930-2024).

Saída de chefão do SBT envolve desgaste e discordâncias com filha de Silvio Santos
Record dá fim em A Grande Conquista e ressuscita Power Couple

Em junho, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, afirmou que tinha grande interesse em adquirir novelas da Turquia. Ela revelou que pessoas próximas sugeriram alguns títulos que acabaram tendo grande repercussão entre os apaixonados pelo gênero. Pesou também para a decisão o sucesso de Força de Mulher, novela turca exibida pela Record em pleno horário nobre que já atingiu picos de 10 pontos de Grande São Paulo.

Apesar da ideia de adquirir produções estrangeiras, a emissora não planeja se desfazer de suas produções mexicanas, que são carro-chefe da audiência vespertina há anos. Existe um contrato longo prazo com a Televisa até 2028 para licenciamento de conteúdo na TV aberta. Um desses acordos permite a exibição de Chaves e Chapolin nos feriados, por exemplo.

O movimento do SBT é semelhante ao que a Globo tem feito para o Globoplay. Nesta semana, a líder de audiência fechou com a gigante CJ ENM, empresa da Coréia do Sul responsável por doramas de sucesso. A primeira produção adquirida foi Twinkling Watermelon, que chegará à plataforma em 2025 completamente dublada. Outros três títulos serão disponibilizados em breve.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.