A TV Globo precisou dar um conselho aos atores que estão no elenco do remake de Vale Tudo (1988), diante de tantas críticas antecipadas ao projeto de Manuela Dias. A emissora iniciou oficialmente a preparação dos artistas para estrelarem a obra e orientou que os comentários negativos disparados nas redes sociais fossem completamente ignorados, já que a produção acredita que essa negatividade é um tanto exagerada.
De acordo com o Notícias da TV, os primeiros blocos de capítulos da produção foram muito elogiados pelos profissionais envolvidos na novela. Além disso, Manuela Dias já está acostumada a ser detonada nas redes sociais pela mudança de rumos que precisou tomar em Amor de Mãe (2019) devido à pandemia. O novo projeto da autora passou a ser alvo de muitas críticas depois de uma entrevista dela ao jornal Folha de S.Paulo, em 13 de outubro.
Programa sobre poliamor de Deborah Secco no Globoplay ganha nome
Marido de Eliana deixa produção de programa apresentado por ela na Globo
A Globo avalia que as críticas antecipadas a Vale Tudo devem ser desconsideradas já que acredita no potencial da autora em escrever uma boa história. A escritora não estará sozinha no time de profissionais, já que o diretor Paulo Silvestrini, que foi muito elogiado pelo trabalho em Vai na Fé (2023), será responsável pela direção artística do folhetim das 21h. A líder de audiência até convocou um dos colaboradores originais de 1988, Sergio Marques, para reforçar o rime.
Os capítulos escritos por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004) para Vale Tudo servirão apenas como um ponto de partida para Manuela Dias, que pretende escrever uma nova história, e não recontar tudo o que foi ao ar em 1988. Ela atualizará tramas, acrescentará dilemas e adequará tramas dos personagens para os dias de hoje, 36 anos depois da novela ser exibida pela primeira vez.