Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
HORA DE DAR TCHAU

Narrador Henrique Guidi deixa Globo e SporTV depois de 13 anos

Jornalista teve grandes coberturas esportivas no grupo

Foto de Henrique Guidi
Henrique Guidi estreou na emissora em 2009 (Foto: Divulgação/SporTV)

Compartilhe:

Narrador de transmissões esportivas do SporTV desde 2013, Henrique Guidi pediu demissão da Globo na última quarta-feira (30). “Ele se despede do Esporte da Globo nesta quinta-feira”, informou a Comunicação do canal. À coluna de Allan Simon, do UOL, o profissional garantiu que não há projetos profissionais à vista e que deixou a emissora por motivos pessoais.

No SporTV, o comunicador comandou transmissões de partidas da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente envolvendo times paulistas, como Palmeiras, Novorizontino, Mirassol, São Paulo, entre outros. Ele também fazia coberturas do vôlei, tendo comandado a partida entre o Vôlei Renata e Blumenau, na última terça-feira (29), pela Superliga masculina.

Programa sobre poliamor de Deborah Secco no Globoplay ganha nome
Marido de Eliana deixa produção de programa apresentado por ela na Globo

Henrique Guidi esteve na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, entre junho e julho deste ano, e cobriu eventos importantes nos anos anteriores. Na TV aberta, fazia aparições em São Paulo, como o Show do Intervalo nas tardes de domingo e noites de quarta.

O profissional começou a carreira em 2009 como estagiário no Globo Esporte, passando para o Arena SporTV logo em seguida. O jornalista se tornou repórter e produtor do CBN Esporte Clube, além de ser setorista da Fórmula 1 no Brasil. Em 2011, conseguiu o Passaporte SporTV, que formava correspondentes internacionais para a emissora. Ele, no entanto, tinha a missão de se tornar narrador, posição que conquistou em 2013. Desde então, atuou em Olimpíadas, Paulistão, Brasileirão A e B, além dos jogos de vôlei.

Guidi, porém, já tinha em mente o sonho e o objetivo de ser narrador, o que ele conseguiu concretizar em 2013, dois anos depois, após uma experiência como repórter no sportv. Desde então, o profissional atuou em eventos como Jogos Olímpicos, além de jogos do Paulistão, Brasileirão Série A e Brasileirão B, além de jogos de vôlei. Alguns dos trabalhos mais importantes do jornalista foram em coberturas no interior de São Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.