Bruno Gagliasso expressou seu descontentamento depois que Tiago Leifert criticou a ausência do jogador Vinicius José Paixão de Oliveira Junior, mais conhecido como Vini Jr., no prêmio Bola de Ouro. O atleta optou por não comparecer depois de saber que não ganharia na categoria principal. O ex-jornalista da Globo afirmou que ele deveria ter ido.
O ex-apresentador do Big Brother Brasil afirmou que o atleta teria sido “campeão moral”. “O Real Madrid deveria ter viajado. Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho. Se você tivesse ido, seria o campeão moral”, declarou.
“Teria sido absurdamente legal se você tivesse ido. O Rodri não tem culpa, acabou sendo um pouco ferido pelos fatos. Não tem culpa nenhuma. Você deveria ter ido, Vini. Para você ser levado nos braços do povo. Perdeu a oportunidade de ter essa imagem”, disse.
Bruno Gagliasso criticou essa declaração em uma publicação de uma página nas redes sociais, apoiando a decisão de Vini Jr. “Ele venceu porque sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento”, sinalizou. “Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas”, finalizou.
Tiago Leifert x Vini Jr.
O jornalista e o atleta já se desentenderam publicamente em julho quando Tiago Leifert chamou o jogador de “individualista” durante um jogo na Copa América. O atleta marcou dois dos 4 gols que garantiram a vitória do Brasil contra o Paraguai. Apesar disso, sua atuação foi desaprovada pelo comunicador esportivo, que também criticou sua postura em campo. Segundo Tiago Leifert, Vini estava mais focado em driblar do que assistir seus colegas. “Esse não é mesmo o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém-saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro”, afirmou.
O jogador da Seleção Brasileira, no entanto, usou as redes sociais para rebater Tiago Leifert e acusou o jornalista de tentar colocá-lo contra a torcida brasileira. “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem a ele”, comentou o atleta.