Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
OS QUATRO DA CANDELÁRIA

Bruno Gagliasso se vinga de censura da Globo e protagoniza sexo gay na Netflix

Cena feita pelo ator há 20 anos foi alvo de homofobia dentro da emissora carioca

Foto de Bruno Gagliasso beijando Patrick Congo na boca
Bruno Gagliasso e Patrick Congo protagonizaram cena quente na série Os Quatro da Candelária (Foto: Reprodução/Netflix)

Compartilhe:

Censurado pela TV Globo há 20 anos, Bruno Gagliasso finalmente conseguiu emplacar uma cena de demonstração de carinho entre dois homens em uma produção do audiovisual. O ator protagonizou uma sequência de carícias e beijos com outro artista na série Os Quatro da Candelária, da Netflix. Na sequência, o marido de Giovanna Ewbank contracena com Patrick Congo.

A produção conta a história de Sete (Patrick Congo), um jovem que sonha em ser marinheiro assim como o avô. Ele entra na loja de Jorge (Bruno Gagliasso), onde estão a mulher e o filho do comerciante, e os dois acabam desenvolvendo uma relação. No segundo episódio, os dois surgem em um motel e acabam conversando sobre o sonho do jovem. Interessado no rapaz, o comerciante afirma que o ajudará a chegar onde deseja.

Força de Mulher esvazia Mania de Você e conquista maior audiência de novela da Record em 946 dias
Globo pede que elenco de Vale Tudo ignore críticas antecipadas ao remake

“É claro que estou falando sério, caralh*. Eu não resisto a um pedido teu, gostoso”, diz o personagem de Bruno Gagliasso antes de caírem na pegação. Os dois se beijam e o personagem do artista de novelas da Globo abaixa até as partes íntimas de Patrick, e termina com os dois transando de pé.

A sequência acontece duas décadas depois de Bruno Gagliasso ter cenas em que protagonizava o primeiro beijo gay da TV brasileira censurado em América (2005). O personagem Junior beijava Zeca, vivido por Erom Cordeiro, no último capítulo da trama, mas a direção da Globo optou por não levar as imagens ao ar para evitar chocar o grande público.

Em julho, o ator usou as redes sociais para revelar que ficou frustrado ao descobrir que a líder de audiência apagou a gravação da troca de afeto entre os personagens. “A tal ‘cena do beijo’ foi a minha última naquela novela. Gravamos a cena, ficou bem bonita e eu tinha certeza que, finalmente, iria rolar o tal ‘beijo gay’. No último capítulo, Zeca e Junior em clima de romance, trilha sonora e… CORTA! Pois é… a cena NUNCA foi ao ar”, disparou ele.

O marido de Giovanna Ewbank contou que acreditou que as imagens fossem exibidas em uma reprise. “Grande engano… Foi aí que eu descobri que DELETARAM a cena. Não existe nada no arquivo. Como se isso nunca tivesse existido. Falei com um mundo de gente pra ver se conseguiria recuperar, mas nada. Quando lembro disso, ainda fico bem frustrado. Mas sempre gosto de recordar essa história porque mostra como, apesar dos pesares, evoluímos nesses 20 anos”, avaliou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.