O autor João Emanuel Carneiro lavou as mãos em relação às tramas secundárias de Mania de Você. A direção da TV Globo ordenou que histórias espinhosas fossem cortadas para não assustar o público mais conservador, tendo em vista que a novela das 21h está com muitas dificuldades de emplacar na audiência. Entre alguns temas censurados pela alta cúpula estão o romance entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), além do affair entre Bruna (Duda Batsow) com o tio, Volney (Paulo Rocha).
De acordo com a coluna de Cara Bittencourt, do Portal Leo Dias, o chefão Amauri Soares, diretor da TV e Estúdios Globo, tem um posicionamento mais conservador em sua gestão, por isso exigiu que muitas das histórias fossem alteradas e podadas. Um dos casos mais emblemáticos e que causou revolta no público e em atores da própria novela foi em Vai na Fé (2023), quando o romance entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) foi censurado. Cenas de beijos e trocas de carícias foram eliminadas na edição da trama de Rosane Svartman.
Com eliminação do Corinthians, SBT impõe vexame histórico ao horário nobre da Globo
Anitta assusta pastor com clipe e é chamada de “prostituta do Apocalipse”
Os capítulos de Mania de Você que vão ar ar a partir do dia 7 de novembro já passarão pelos cortes exigidos pelo diretor. É justamente na data citada que Volney chegará à casa da irmã de criação e, com isso, atrairia os olhares da sobrinha. João Emanuel Carneiro decidiu se precaver de possíveis censuras e fez os personagens destacarem em diversos momentos que o rapaz não é tio biológico de Bruna. Hugo (Danilo Grangheia) até corrigirá a filha quando ela chamar Volney de tio. Um romance provável acontecerá entre o homem e Fátima, deixando Robson (Eriberto Leão) morto de ciúmes.
Devido às ordens que recebeu de Amauri Soares, João Emanuel Carneiro teria “lavado as mãos” em relação a Mania de Você. Ele já mexeu em diversos capítulos escritos e viu sua trama ser inteiramente picotada em sua primeira fase para que os índices de audiência fossem elevados, o que acabou não dando certo.