Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EX-JOGADOR DODÔ

Comentarista pede demissão da Globo e acerta com a Record para atuar no Brasileirão

Atleta, que foi revelado pelo canal paulista, acertou sua volta depois de um período na líder de audiência

Foto com equipe esportiva da Globo, profissionais se transferiram para a Record
Dodô (a direita) será um dos principais comentaristas da Record no próximo ano (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O ex-jogador Dodô, conhecido por passagens em clubes como São Paulo e Vasco da Gama, pediu demissão da Globo na última sexta-feira (1). De acordo com informações da coluna Outro Canal, da  Folha de S.Paulo, o comentarista, que estava na empresa desde junho de 2023, aceitou a proposta da Record para ser um dos principais nomes das transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025, que será exibido pela emissora.

Dodô, que fez sua estreia na televisão no canal, quando comentou o Paulistão em 2023, atuava em jogos de times paulistas no SporTV, emissora esportiva da Globo. Além do ex-jogador, a Record pretende contratar outros nomes para compor a equipe de esportes, especialmente da reportagem. Cléber Machado, Paloma Tocci, Duda Gonçalves, Mauricio Noriega, entre outros, já acertaram com a empresa.

O mercado publicitário, por sinal, se mostrou interessado na transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro na emissora. A Record, que assinou com a Liga Forte União, representante do Corinthians na próxima temporada, fechou quatro contratos com anunciantes e já conseguirá pagar os direitos do torneio antes mesmo de 2024 acabar. As cotas assinadas são com empresas como o Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp).

Times como o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, que estão atualmente na Série A, faz parte do pacote adquirido pelo canal, que serão  dividos com a Amazon e o YouTube. Será a primeira vez em quase uma década que a Globo deixará de exibir os jogos do Campeonato Brasileiro sozinha. A última vez que isso aconteceu foi quando a líder de audiência sublicenciou os direitos da liga nacional em 2015 para a Band.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.