A Globo exibirá no Corujão deste sábado (02) o filme 007 – Permissão Para Matar. Lançado em 1989, o longa é estrelado por Timothy Dalton, Carey Lowell, Robert Davi, Talisa Soto e Anthony Zerbe. A direção foi feita por John Glen. O Corujão vai ao ar às 02h40, depois de Volta por Cima.
Agentes da DEA coletam o agente do MI6 James Bond e seu amigo, o agente da CIA Felix Leiter, a caminho do casamento de Leiter em Key West, para que ajudem na captura do traficante Franz Sanchez. Bond e Leiter capturam Sanchez prendendo um gancho e uma corda ao avião de Sanchez e puxando-o do ar com um helicóptero da Guarda Costeira. Depois, Bond e Leiter saltam de pára-quedas até a igreja a tempo para a cerimônia.
No filme do Corujão, Sanchez suborna o agente da DEA Ed Killifer e foge. Enquanto isso, o capanga de Sanchez, Dario, e sua tripulação emboscam Leiter e sua esposa Della (assassinando-a no processo) enquanto levam Leiter a um aquário de propriedade de um dos cúmplices de Sanchez, Milton Krest. Sanchez baixou Leiter em um lago contendo um grande tubarão branco. Quando Bond descobre que Sanchez escapou, ele retorna à casa de Leiter para descobrir que Leiter foi mutilado e que Della foi assassinada. Bond, com Sharkey, amigo de Leiter, inicia sua própria investigação. Eles descobrem um centro de pesquisa marinha administrado por Krest, onde Sanchez escondeu cocaína e um submarino para contrabando.
Depois que Bond mata Killifer usando o mesmo lago de tubarões usado para Leiter, M encontra Bond na Hemingway House de Key West e o ordena para uma missão em Istambul, Turquia. Bond renuncia após recusar a missão, mas M suspende Bond e revoga sua licença para matar. Bond se torna um agente desonesto, embora mais tarde receba assistência não autorizada de Q.