Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE TÔ NESSA

Domingo Maior de hoje (03/11): Globo exibirá o filme Luta Por Justiça

O filme foi dirigido por David Ayer

Foto do filme do Domingo Maior
Luta por Justiça é o filme da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá no Domingo Maior de hoje (03) o filme Luta Por Justiça. Lançado em 2019, o longa é protagonizado por Jamie Foxx, Michael B. Jordan, Brie Larson, Rob Morgan, Tim Blake Nelson. A produção vai ao ar por volta das 23h55, pelo horário de Brasília.

Em 1989, Bryan Stevenson, um jovem idealista em direito de Harvard, viaja para o Alabama na esperança de ajudar a lutar por pessoas pobres que não podem pagar uma representação legal adequada. Ele se encontra com Eva Ansley e funda a Iniciativa Justiça Igual e depois viaja para uma prisão para encontrar seus presos no corredor da morte. Ele conhece Walter “Johnny D.” McMillian, um homem afro-americano que foi condenado pelo assassinato de 1986 de Ronda Morrison, uma mulher branca. Stevenson examina a evidência no caso e descobre que ela depende inteiramente do testemunho do criminoso condenado Ralph Myers, que forneceu um testemunho altamente contraditório em troca de uma sentença mais leve em seu próprio julgamento pendente.

No filme do Domingo Maior, o primeiro passo de Stevenson é pedir ajuda ao promotor Tommy Chapman; Chapman o dispensa sem sequer olhar para as anotações de Stevenson. Stevenson então pede que o amigo da família McMillian, Darnell Houston, testemunhe que ele estava com uma testemunha que corroborou o testemunho de Myers no dia do assassinato, o que causaria o caso da promotoria. Quando Stevenson envia o testemunho de Houston, a polícia o prende por perjúrio. Enquanto Stevenson é capaz de negar as acusações de perjúrio, Houston é intimidado a se recusar a testemunhar em tribunal.

Stevenson então se aproxima de Myers, que finalmente admite que seu testemunho foi coagido depois que a polícia brincou com seu medo de ser queimado e ameaçou executá-lo por uma cadeira elétrica. Stevenson apela ao tribunal local para conceder um novo julgamento a McMillan e convence Myers a retratar seu testemunho no tribunal, mas o juiz se recusa a conceder um novo julgamento. Atormentado, Stevenson exala suas frustrações sobre o caso para Ansley.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.