Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Ator desde os 4 anos, João Vítor Silva mostra nova faceta em Garota do Momento

Ator, que viveu Pedrinho em Sítio do Picapau Amarelo, está em nova novela das 18h

Foto de João Vítor Silva na coletiva de imprensa de Garota do Momento
João Vítor Silva interpreta Ronaldo em Garota do Momento (Foto: Caio Aragão/TV Globo)

Compartilhe:

João Vítor Silva está prestes a brilhar em um novo papel na televisão. O ator, que começou a trabalhar com 4 anos de idade e viveu o Pedrinho em duas temporadas de Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007), será Ronaldo em Garota do Momento, nova trama das 18h da TV Globo. Em entrevista exclusiva ao TV Pop, o artista, de 28 anos, detalhou como será seu o personagem que vai defender nos próximos meses e ainda fez um balanço sobre sua carreira, que possui muitas novelas e séries, além de filmes e peças.

“Meu personagem é o Ronaldo, eu sou filho do Raimundo, que é o personagem do Danton Mello, com a Lígia, que é a Palomma Duarte. Sou irmão do meio dessa família de três filhos. Temos Celeste (Débora Ozório), Ronaldo e Beto, que é o Pedro Novaes, o irmão mais velho. O Ronaldo é o irmão do meio e vive esse drama clássico de ser irmão do meio, essa busca incessante pela atenção dos pais. Naquela época tinha esse título de ser o filho primogênito, e o Ronaldo está meio ali na sombra do irmão, tentando ocupar o lugar que seria do irmão, mostrando para o pai que é mais capaz do que o próprio irmão de cumprir funções e de assumir a Hi-Fi, que é a nossa agência de publicidade”, detalhou.

Flávia Alessandra acerta com a Globo e estará na continuação de Êta Mundo Bom!
Craque Neto fala de crise financeira da Band e detona a Globo: “Não tenho medo”

“Ronaldo tem uma relação estranha com a mãe, que abandonou para viver esse sonho dela, e acho que dos filhos, ele é o único que ainda mantém essa relação, que vai visitar a mãe às vezes para jogar umas verdades na cara dela, às vezes para receber um acolhimento que ele não recebe em casa. Personagem divertido que eu estou amando fazer, que é brincalhão, mas que não é flor que se cheire”, continuou.

João Vítor Silva revelou que se sente realizado como ator quando encara personagens complexos, como foi o Bruno das duas temporadas de Verdades Secretas (2015 e 2021). “Essa diferença de personagens vem muito do fato de eu ser ator desde meus 4 anos de idade, então, querendo ou não, o público lida com meu rosto, minha voz e meus personagens desde muito novo, me viram crescer… E eu acho que Verdades Secretas é um grande marco nesse crescimento. Acho que foi um momento onde o público entendeu que o Pedrinho tinha crescido e que era capaz de fazer personagens com cargas dramáticas mais pesadas e mais densas, acho que isso acabou me trazendo esse título de ser um ator versátil, de alguma forma”, avaliou.

O ator entregou que não consegue comparar seus trabalhos justamente por ser escalado para grandes desafios. “Eu acabo não tendo um parâmetro ou normalidade e semelhança entre meus personagens, sempre sou chamado para fazer coisas diferentes do que venho fazendo, o que é um presente para o ator, você está sempre mostrando uma nova faceta, se reinventando em algum lugar, e acho que o Ronaldo vem coroando isso. Minha primeira novela das 6, faltava esse horário para eu completar todos os horários da casa. É naturalmente um horário mais leve, então mesmo que o Ronaldo faça algumas maldades pelo caminho, vou achar um espaço para essa leveza, para trazer um pouco de frescor e não ficar tão pesado quanto os outros personagens que vocês estão acostumados e me ver fazendo”, declarou.

Por fim, João Vítor Silva garantiu que seu novo trabalho tem sido desafiador, mas divertido. “Cada trabalho é um trabalho, não tem como comparar, porque o horário das 9 exige uma complexidade maior. Para te dar mais abertura, para fazer mais profundamente sobre assuntos sensíveis. Às 6, a gente pincela, mas não deixa de falar. É uma novela que aborda muitas questões raciais, ainda mais naquela época, do Rio de Janeiro dos anos 1950, mas ainda com essa leveza, porque temos senhoras e crianças assistindo, então vamos tentar trazer essas informações de maneira mais acessível. Eu estou me divertindo muito, sem dúvida é um dos trabalhos mais leves e divertidos que eu faço, mas sem dúvida com muita responsabilidade também”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.