João Vítor Silva está prestes a brilhar em um novo papel na televisão. O ator, que começou a trabalhar com 4 anos de idade e viveu o Pedrinho em duas temporadas de Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007), será Ronaldo em Garota do Momento, nova trama das 18h da TV Globo. Em entrevista exclusiva ao TV Pop, o artista, de 28 anos, detalhou como será seu o personagem que vai defender nos próximos meses e ainda fez um balanço sobre sua carreira, que possui muitas novelas e séries, além de filmes e peças.
“Meu personagem é o Ronaldo, eu sou filho do Raimundo, que é o personagem do Danton Mello, com a Lígia, que é a Palomma Duarte. Sou irmão do meio dessa família de três filhos. Temos Celeste (Débora Ozório), Ronaldo e Beto, que é o Pedro Novaes, o irmão mais velho. O Ronaldo é o irmão do meio e vive esse drama clássico de ser irmão do meio, essa busca incessante pela atenção dos pais. Naquela época tinha esse título de ser o filho primogênito, e o Ronaldo está meio ali na sombra do irmão, tentando ocupar o lugar que seria do irmão, mostrando para o pai que é mais capaz do que o próprio irmão de cumprir funções e de assumir a Hi-Fi, que é a nossa agência de publicidade”, detalhou.
Flávia Alessandra acerta com a Globo e estará na continuação de Êta Mundo Bom!
Craque Neto fala de crise financeira da Band e detona a Globo: “Não tenho medo”
“Ronaldo tem uma relação estranha com a mãe, que abandonou para viver esse sonho dela, e acho que dos filhos, ele é o único que ainda mantém essa relação, que vai visitar a mãe às vezes para jogar umas verdades na cara dela, às vezes para receber um acolhimento que ele não recebe em casa. Personagem divertido que eu estou amando fazer, que é brincalhão, mas que não é flor que se cheire”, continuou.
João Vítor Silva revelou que se sente realizado como ator quando encara personagens complexos, como foi o Bruno das duas temporadas de Verdades Secretas (2015 e 2021). “Essa diferença de personagens vem muito do fato de eu ser ator desde meus 4 anos de idade, então, querendo ou não, o público lida com meu rosto, minha voz e meus personagens desde muito novo, me viram crescer… E eu acho que Verdades Secretas é um grande marco nesse crescimento. Acho que foi um momento onde o público entendeu que o Pedrinho tinha crescido e que era capaz de fazer personagens com cargas dramáticas mais pesadas e mais densas, acho que isso acabou me trazendo esse título de ser um ator versátil, de alguma forma”, avaliou.
O ator entregou que não consegue comparar seus trabalhos justamente por ser escalado para grandes desafios. “Eu acabo não tendo um parâmetro ou normalidade e semelhança entre meus personagens, sempre sou chamado para fazer coisas diferentes do que venho fazendo, o que é um presente para o ator, você está sempre mostrando uma nova faceta, se reinventando em algum lugar, e acho que o Ronaldo vem coroando isso. Minha primeira novela das 6, faltava esse horário para eu completar todos os horários da casa. É naturalmente um horário mais leve, então mesmo que o Ronaldo faça algumas maldades pelo caminho, vou achar um espaço para essa leveza, para trazer um pouco de frescor e não ficar tão pesado quanto os outros personagens que vocês estão acostumados e me ver fazendo”, declarou.
Por fim, João Vítor Silva garantiu que seu novo trabalho tem sido desafiador, mas divertido. “Cada trabalho é um trabalho, não tem como comparar, porque o horário das 9 exige uma complexidade maior. Para te dar mais abertura, para fazer mais profundamente sobre assuntos sensíveis. Às 6, a gente pincela, mas não deixa de falar. É uma novela que aborda muitas questões raciais, ainda mais naquela época, do Rio de Janeiro dos anos 1950, mas ainda com essa leveza, porque temos senhoras e crianças assistindo, então vamos tentar trazer essas informações de maneira mais acessível. Eu estou me divertindo muito, sem dúvida é um dos trabalhos mais leves e divertidos que eu faço, mas sem dúvida com muita responsabilidade também”, concluiu.